Empresa sugere destinos de filmes indicados ao Oscar deste ano

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Da Terra do Fogo à gelada Wall Street, a empresa de busca de viagens Skyscanner preparou uma lista dos lugares onde foram rodados os filmes que vão concorrer ao Oscar este ano. São diversos destinos com paisagens, curiosidades e dicas para os viajantes que se interessam pelas locações ao redor do mundo que inspiram os diretores cinematográficos.

Confira a seleção abaixo:

Veja também as mais lidas do DT

A Garota Dinamarquesa  Noruega, Alemanha, Reino Unido, Bélgica e Dinamarca

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

“A Garota Dinamarquesa” compete para ganhar o Oscar 2016 de melhor ator. O já vencedor do Oscar, Eddie Redmayne desempenha o papel de uma menina presa no corpo de um homem, na Dinamarca dos anos 30.

Para o filme foram escolhidos diferentes pontos da geografia europeia como Bruxelas e Berlim. Mas talvez um dos lugares mais emblemáticos de todo o filme seja Nyhavn, um canal com casas de fachadas coloridas e atmosfera animada em Copenhague.

O Regresso  Argentina, Canadá e Estados Unidos

Este filme exigiu habilidade para filmar, como conta Leonardo DiCaprio, astro de “O Regresso”. O diretor exigiu duas condições antes de começar.

A primeira era que cada cena do filme fosse exclusivamente ao ar livre. E segundo, que fosse usada somente luz natural. As gravações do filme demoraram um ano para terminar.

Todos estes desafios fazem deste filme a melhor vitrine para mostrar lugares tão inexplorados como a Terra do Fogo e, em particular, a beleza de algumas ilhas do sul da Argentina, já na Antártica. Um lugar que combina espetaculares geleiras, rios largos e tempestuosos, montanhas altíssimas e mar profundo. “O Regresso” é um ótimo concorrente e envolve o telespectador por suas paisagens épicas.

Spotlight: Segredos revelados – Toronto, no Canadá, e Boston, nos Estados Unidos

“Spotlight” foi gravado em Toronto, no Canadá. Esta cidade tem a capacidade de imitar muitas capitais dos Estados Unidos e nenhuma em particular. Tudo depende de como enquadra-la e da iluminação.

Desta vez, Toronto está disfarçada de Boston, uma das cidades do mundo onde mais floresce na primavera. Não deixe de visitar o Parque Franklin, o maior da cidade. A história de “Spotlight”, no entanto, é mais funesta. O filme retrata um caso real de pedofilia dentro da Igreja Católica.

Perdido em Marte  Budapeste, na Hungria, Jordânia, e NASA, nos EUA

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

O filme se passa em Marte, e como enviar uma equipe para 55 milhões de quilômetros da Terra é, digamos, pouco operacional, o desafio era encontrar um lugar próximo e que simulasse ser o planeta vermelho.

O Vale da Lua, na Jordânia, foi o local escolhido para filmar “Perdido em Marte”, já que guarda uma estranha semelhança com a paisagem marciana. Trata-se do sul do deserto do país, onde há formações rochosas de granito.

A sala de controle da Nasa, no Texas, onde o lançamento do foguete é monitorado, também faz uma aparição no filme.

Ponte dos Espiões – Potsdam e Berlim, na Alemanha

A Ponte de Glienicke é muito conhecida em Berlim, e agora, em todo o mundo, graças a este filme indicado ao Oscar de 2016, por ser o cenário da troca de espiões durante a Guerra Fria. Com vista para Potsdam, é uma das paisagens mais bonitas do país.

A Grande Aposta  Nova Orleans, Luisiana e Nova Iorque, nos EUA

Os bancos e seus truques têm sido responsáveis pela maior crise imobiliária e financeira que atingiu o mundo. Ou pelo menos essa é a ideia sobre a qual gira o enredo de “A Grande Aposta”, outro filme que concorre ao Oscar 2016.

Como não poderia deixar de ser, a história transcorre em Wall Street, em Nova Iorque. O famoso distrito financeiro é o palco, com seus edifícios redondos e homens de terno correndo pela rua. Argiers, um dos mais antigos bairros de Nova Orleans, também aparece na produção.

Brooklyn – Enniscorthy, na Irlanda

“Brooklyn” conta uma história que se passa entre a Irlanda e Nova Iorque. Enniscorthy, uma das cidades mais antigas da Irlanda, na região de Wexford, tem o papel de protagonista. E não é para menos.

Se você quiser visitar castelos com árvores centenárias que cobrem a aldeia, este é o seu lugar. Também aparecem no filme a famosa e colorida Coney Island.

O Quarto de Jack – Toronto, no Canadá

Se passa quase inteiramente do lado de fora do quarto. “O quarto de Jack” retrata um mundo com locações deslumbrantes e enquadramentos feitos com muito cuidado. Filmado inteiramente em Toronto, revela o mundo em seu estado mais puro, mais otimista, mais vital.

Se você quer viver como faz o protagonista, com papéis novos e um novo olhar, comece nesta cidade. Toronto é um dos lugares mais ecléticos e multiculturais do mundo, com muitos museus, galerias e teatros para os mais urbanistas.

Mad Max: Estrada da Fúria – Deserto da Namíbia e Nova Gales do Sul, na Austrália

(Foto: Warner Brothers)
(Foto: Warner Brothers)

Em um mundo onde tudo o que se alcança com a vista é o sol e a areia, onde as pessoas se matam por água e gasolina, tudo o que se busca é a sobrevivência. Com solo vermelho, o deserto começa no litoral e se estende por milhares de quilômetros quadrados até o centro do país. Aqui, sem dúvida, as paisagens não deixarão ninguém indiferente.

Carol – Ohio, nos Estados Unidos

Conta a história de amor entre duas mulheres e foi rodado no mais profundo das Américas. A excepcional Cate Blanchett, indicada ao Oscar de 2016 por este papel, caminha pelas ruas do centro e parques fabulosos de Cincinnati.

Joy – Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos

“Joy” é a história de uma mulher que se fez sozinha. De uma mulher que tem tudo a perder e pouco a ganhar, e que decide arriscar tudo.

O filme é baseado na vida de Joy Mangano, uma multimilionária criadora de vários inventos para o lar. O filme só muda uma pequena coisa: o lugar. Enquanto a verdadeira Joy Mangano reside em torno de Nova York, a ficção colocou sua casa em uma aldeia nos arredores de Boston.

 

Mais informações: www.skyscanner.com.br/noticias

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade