Entidades promovem evento sobre papel da mulher na aviação

Continua depois da publicidade

Roda de conversa acontecerá em Brasília (DF) no dia 10/10, às 10h

A SITA, líder global em tecnologia para o transporte aéreo, juntamente com a IAWA (Associação Internacional de Mulheres na Aviação, em tradução livre) e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), promoverão o evento Voando Mais Alto, edição Asas Para Todos em Brasília (DF) amanhã (10/10), às 10h. O objetivo do encontro é incentivar e debater o papel da mulher na aviação.

Cristiane Dart, vice-presidente de Comunicação e Marketing da IAWA; chefe de comunicação DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) e gerente sênior de marketing da SITA nas Américas, irá mediar o segundo painel da ação. “Como mulher, atuando há mais de 20 anos dentro da aviação, percebo que a inclusão de mulheres no setor vem crescendo de forma gradativa, porém ainda existe um longo percurso pela frente. Dados da IAWA apontam que apenas 30% das mulheres acreditam serem capazes de assumir cargos de liderança na indústria. Nesse sentido, o programa Voando Mais Alto tem como missão trazer essas questões para o debate, incentivando-as a reconhecerem sua força e romperem com as limitações”, explica a executiva.

Veja também as mais lidas do DT

Centenas de mulheres já participaram dos encontros 

O programa Voando Mais Alto foi criado pela SITA em 2019, com o apoio da IAWA. Até o momento, mais de 400 mulheres já participaram dos encontros, tanto presenciais como virtuais. As ações já aconteceram em São Paulo (SP), Salvador (BA), Manaus (AM), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Cidade do México (México). E, neste ano, a empresa contará com o apoio da ANAC, por meio do programa Asa Para Todos, com dois painéis exclusivos – Desafios da Inclusão e Progressão de Carreira.

A mais recente diretora da ANAC, Mariana Altoé, é Engenheira Eletricista de formação, com mestrados em Engenharia Eletrônica e em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA. Mariana, atua como Gerente do subprograma Mulheres na Aviação, que compõe o programa de diversidade e inclusão da ANAC, Asas para Todos. “Nossa atuação, por meio do programa Asas para Todos, busca inspirar meninas e mulheres a fazerem parte da aviação civil. Precisamos mostrar para as mulheres que elas podem ocupar cargos de liderança na aviação. Tendo profissionais femininas como exemplos, outras mulheres poderão se sentir inspiradas e despertar a curiosidade sobre as diversas carreiras que a aviação proporciona”, enfatiza a diretora.

Para compor os painéis, também foram convidadas profissionais da Associação dos Aeroportos Federais (ABR), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Ministério do Turismo (MTur), Ministério de Portos Aeroportos (MPor), Inframérica e Frequentis.

Voando Mais Alto, edição Asas Para Todos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade