Rafael Espírito Santo, do Cana Brava: ‘investimos 5 milhões nas novas unidades’ (RETRO 2017)

Com a alta do dólar, muitos turistas que faziam viagens internacionais optaram por resorts. Isso acabou favorecendo os resorts no geral, em 2016 (RETROSPECTIVA 2017 – publicado dia 26 de janeiro)

O Cana Brava All Inclusive Resort, localizado em Ilhéus, no litoral sul da Bahia, anunciou na semana passada expressivas marcas de crescimento em 2016. A taxa média de ocupação anual bateu a casa dos 82% e o faturamento cresceu em 31%, o maior índice já conquistado pelo empreendimento desde a sua inauguração. O DIÁRIO conversou com Rafael Espírito Santo, diretor comercial do resort para saber mais detalhes dessa marca histórica, acompanhe:

REDAÇÃO DO DIÁRIO

DIÁRIO – Vocês informaram recentemente que a taxa de ocupação de 2016 foi de 82% e o faturamento cresceu 31% em relação a 2015. Esse sucesso se deve a quê?

 Isso é atribuído a alguns fatores. A crise econômica que estamos vivendo é um momento de dificuldades e oportunidades. Com a alta do dólar, muitos turistas que faziam viagens internacionais optaram por resorts. Isso acabou favorecendo os resorts no geral, em 2016. Outro fator é que já estávamos no processo de ampliação da nossa estrutura. Ano passado inauguramos 40 novos apartamentos, que aumentou nossa capacidade de hospedagem. Já que estávamos com uma procura grande e aumentamos a capacidade de hospedagem, isso influenciou diretamente o nosso faturamento, atingirmos essa marca.

DIÁRIO – Quanto foi investido?

Nesses novos apartamentos cerca de R$ 5 milhões. São apartamentos luxo, com capacidade para quatro pessoas cada. Estamos com 268 acomodações.

imagem200_1
O resort, em Ilhéus, investe em mão-de-obra e infraestrutura para manter-se sempre competitivo (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Para se manter nessa crescente, quais as estratégias a seguir em 2017?

Fortalecemos muito a nossas vendas através da internet, por ser uma mídia de custo baixo que conseguimos chegar diretamente no cliente final. Isso elevou muito a nossa venda ao cliente direto. Os investimentos, mesmo com toda essa história de crise, não foram cessados. Continuamos criando e inaugurando novas atrações. Além das novas acomodações, estamos construindo um novo restaurante, que será inaugurado logo, à la carte. É não parar de investir diante da crise, para avançarmos, não parar…

DIÁRIO – Em termos numéricos...

Estamos na expectativa de mantermo-nos na faixa entre 80% e 85%. Acreditamos que seja o limite em um resort. Nós temos um período sazonal de baixa, não dá para lotar o ano inteiro. Também devemos melhorar a cada dia o serviço para manter a sustentabilidade do negócio, sua longevidade.

DIÁRIO – Qual o papel das redes sociais no resultado positivo de 2016?

É muito importante! Hoje as pessoas têm a oportunidade de compartilhar os momentos que passam nos hotéis. Antigamente as pessoas tinham muito álbum, revelavam as fotos que ficavam em casa. A rede social, além do trabalho de marketing que fazemos, tem os clientes que vêm para cá e divulgam seus momentos. Isso propaga a imagem do hotel e cria desejo nas pessoas de virem para cá. Com certeza influenciou positivamente.

https://www.canabravaresort.com.br/

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Pernambuco amplia horário de funcionamento de restaurantes e bares a partir da segunda-feira (10)

Os turistas que estão começando a planejar viagens para Pernambuco contam com uma boa notícia. A Secretaria de Turismo do Estado informa que devido...

Restaurante Syria resgata a essência da comida árabe em São Paulo

Por Mary Ellen Aquino (Com Edição do DT)* No mesma terça-feira (4) deste mês de Agosto em que uma grande explosão destruiu uma parte de...

SPCVB realiza capacitações online sobre destinos paulistas durante pandemia

Ações de promoção foram realizadas em forma de digital desde o início da pandemia Mesmo diante da presente pandemia que assola empresas e mercados, o...

Beach Park, no Ceará,  reabre para hóspedes em soft opening

Após 140 dias fechado, o Beach Park reabriu o parque aquático na última quinta-feira (6) somente para hóspedes e em soft opening. Em nota,...

Show dos 80 anos de Roberto Carlos será mesmo no Iberostar da Bahia

Após idas e vindas de uma possível mudança de data do show Emoções de Roberto Carlos, o diretor do Iberostar Brasil, Orlando Giglio, confirmou...

Parque Nacional de Jericoacoara reabre neste sábado após autorização do ICMBio

Mais um destino turístico brasileiro retoma suas atividades nesta semana. O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública a partir deste sábado...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat