Operadora Bancorbrás escolhida para promover Eslováquia

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Com cultura, história e gastronomia que remontam aos séculos V e VI, a Eslováquia, na Europa Central, vai investir na atração de turistas brasileiros para o seu território. Na próxima quinta-feira (18), como uma das ações vinculadas aos Jogos Olímpicos, a embaixada eslovaca anuncia, em almoço no Rio de Janeiro, a escolha da Bancorbrás Operadora para promover aquele destino entre os viajantes brasileiros. Com sede em Brasília e atuação em todo o território nacional, a empresa envia turistas para todos os destinos do mundo há mais de três décadas.

“Vamos desenvolver produtos para que esse belíssimo país seja um destino de permanência entre os brasileiros”, conta o diretor da Bancorbrás, Carlos Eduardo Pereira. De acordo com o embaixador Milan Cigan, “a Bancorbrás se mostrou muito profissional e apta para a parceria”.  Dados do turismo eslovaco indicam a capital, Bratislava, como a cidade mais visitada por estrangeiros, sobretudo de passagem. “Poucos turistas pernoitam em nossa capital ou visitam outros pontos turísticos em nosso país”, relata o embaixador Cigan.

Veja também as mais lidas do DT

Com um território de 49 mil quilômetros quadrados, população de 5 milhões de habitantes, a Eslováquia faz fronteira com a Áustria, a República Checa, a Polônia, a Hungria e a Ucrânia. O país tem as mais antigas vinícolas da Europa, com 900 anos de tradição. Em 1993 o país se tornou independente, após a dissolução pacífica da Checoslováquia. Aderiu à  União Européia  em 2004 e à Zona do Euro em 2009. O país é uma economia avançada de alta renda e possui um dos melhores IDHs daquela região.

O anúncio da Bancorbrás ocorrerá em ação cultural da embaixada da República da Eslováquia, durante almoço entre 10h e 14h30, na próxima quinta-feira, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os produtos que serão desenvolvidos pela Bancorbrás para o turismo de brasileiros na Eslováquia serão apresentados durante a ABAV 2016.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade