Estudo aponta que Etihad sustenta 23.4 mil empregos nos EUA

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DT) A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, vai contribuir com US $ 2,9 bilhões para a economia dos EUA e sustentar 23.400 empregos americanos este ano, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela consultoria global Oxford Economics.

O estudo, encomendado pela Etihad Airways, projeta que, até 2020, as despesas operacionais e investimentos de capital da companhia aérea vão quase que dobrar para sustentar 46.200 empregos americanos e gerar US$ 6,2 bilhões por ano.

Estas são algumas das principais conclusões do Relatório da Oxford Economics, divulgado nesta quinta-feira (28) por Vijay Poonoosamy, vice-presidente de Assuntos Públicos e Internacionais da Etihad Airways, para quantificar a contribuição econômica que a companhia faz para os EUA.

Veja também as mais lidas do DT

O estudo, que agora está publicado no site www.keeptheskiesopen.com, avaliou as despesas de capital da companhia com os fornecedores americanos e suas despesas operacionais no país para calcular o valor das contribuições diretas, indiretas, induzidas e catalíticas.

“O Open Skies é bom para a concorrência e bom para o consumidor, mas o relatório de hoje mostra que, sobretudo, ele também é bom para a economia americana”, disse Poonoosamy.

“Desde 2005, um ano antes de começarmos a voar para os EUA, as nossas despesas e atividades no mercado dos EUA têm gerado milhares de empregos e ajudaram a alimentar o crescimento econômico doméstico”, disse ele.

 

Desde 2004, quando anunciou planos para adquirir cinco aeronaves Boeing 777-300ER, a Etihad Airways introduziu ou encomendou quase 120 outros aviões da companhia por um valor na tabela atual de US$ 36,5 bilhões, incluindo mais de 70 B787 Dreamliner e 25 B777X da próxima geração. A companhia aérea também escolheu fornecedores americanos para outros equipamentos que vão de interiores de cabine a sistemas de entretenimento de bordo.

www.KeepTheSkiesOpen.com

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade