Rodrigo Mendes, da Australis Cruzeiros: “crescemos 30% na última temporada”

Redação do DT

Os últimos resultados da temporada 2014-2015 da Australis Cruzeiros finalizada no último mês de abril são motivos para comemorar, revela  o gerente de marketing e vendas do grupo chileno, Rodrigo Mendes.

Segundo ele, a temporada que começou em setembro de 2014 e terminou no dia 20 de abril foi muito positiva. “Tivemos um crescimento efetivo, cumprindo todas as expectativas, crescendo 30% no mercado brasileiro”, comemora sem revelar os números totais. Ainda, segundo ele, o mercado brasileiro já representa 10% do share da companhia.

Para Rodrigo, esse crescimento só vem comprovar que o turista brasileiro é um potencial cliente nos planos da sua empresa. “ O produto Australis é um produto de excelência e ele está servindo para refrescar a prateleira do trade”, adianta.

De acordo com o executivo, os cruzeiros da Australis são roteiros que vão além das tendências de mercado e é específico a um nicho social. “Nossos clientes são aqueles que buscam a natureza ao extremo, querem se desligar do mundo. E a Terra do Fogo, e a Patagônia, tanto no Chile, quanto na Argentina oferecem isto”, acrescenta.

- Advertisement -

Para Rodrigo, os cruzeiros da Australis  vão além das tendências de mercado (Foto: DT)
Para Rodrigo, os cruzeiros da Australis vão além das tendências de mercado (Foto: DT)

Operadores são parceiros e vendas começam

Para o executivo, os roteiros oferecidos às operadoras são muito diversificados e com possibilidade de combinações de viagens ao Cone Sul. “São muitas combinações. Partindo tanto da Argentina (Ushuaia) como do Chile (Punta Arenas) em nossas rotas round trip (rotas de três noites). Os nossos parceiros operadores iniciam agora, a partir de junho, a comercialização dos pacotes e roteiros para a próxima temporada.”, destaca.

Força da TV Globo

Na entrevista, Rodrigo não deixou de destacar a força que a TV Globo tem dado ao destino Patagônia, tanto com a novela Sete Vidas, como com o recente Globo Repórter. “Tivemos a felicidade, nesta temporada, de ter uma das melhores mídias espontâneas do planeta, que é justamente a visita das equipes de produção, jornalistas e atores da Globo à região. Isso nos tem ajudado bastante”, arremata o executivo.

Rodrigo não deixou de destacar a força que a TV Globo tem dado ao destino Patagônia (Imagem: reprodução TV Globo)
Rodrigo não deixou de destacar a força que a TV Globo tem dado ao destino Patagônia (Imagem: reprodução TV Globo)

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Mostra de Cinema de Gostoso tem apoio do governo do RN

    Entre os dias 26 e 30 de novembro, a praia do Maceió se transformará em uma sala de cinema à beira mar com exibição...

    Copa Airlines celebra 15 anos de operações no Rio de Janeiro

    A companhia opera no Rio de Janeiro com dois voos diários conectando a cidade com 65 destinos, em 28 países da América do Sul...

    Abeta Summit 2021 debate o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil

    Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), evento acontece até este sábado Por Redação Sob o tema (Re)Construindo um Turismo...

    Roda-gigante de Faz do Iguaçu (PR) será inaugurada em dezembro

    Foz do Iguaçu foi escolhida por atrair brasileiros e estrangeiros e por ser um destino que alia belezas naturais com uma ótima estrutura de...

    Seridó (RN) pode se tornar segundo geoparque do país reconhecido pela UNESCO

    O Geoparque Seridó compreende seis municípios do Rio Grande do Norte: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas Edição DIÁRIO...

    Aparecida quer se posicionar como destino de férias

    Para mostrar a cidade além do turismo religioso, cidade investe em press trip com jornalista Por Amadeu Castanho Interessadas em estimular o perfil do turismo local,...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing