Rodrigo Mendes, da Australis Cruzeiros: “crescemos 30% na última temporada”

Redação do DT

Os últimos resultados da temporada 2014-2015 da Australis Cruzeiros finalizada no último mês de abril são motivos para comemorar, revela  o gerente de marketing e vendas do grupo chileno, Rodrigo Mendes.

Segundo ele, a temporada que começou em setembro de 2014 e terminou no dia 20 de abril foi muito positiva. “Tivemos um crescimento efetivo, cumprindo todas as expectativas, crescendo 30% no mercado brasileiro”, comemora sem revelar os números totais. Ainda, segundo ele, o mercado brasileiro já representa 10% do share da companhia.

Para Rodrigo, esse crescimento só vem comprovar que o turista brasileiro é um potencial cliente nos planos da sua empresa. “ O produto Australis é um produto de excelência e ele está servindo para refrescar a prateleira do trade”, adianta.

De acordo com o executivo, os cruzeiros da Australis são roteiros que vão além das tendências de mercado e é específico a um nicho social. “Nossos clientes são aqueles que buscam a natureza ao extremo, querem se desligar do mundo. E a Terra do Fogo, e a Patagônia, tanto no Chile, quanto na Argentina oferecem isto”, acrescenta.

Para Rodrigo, os cruzeiros da Australis  vão além das tendências de mercado (Foto: DT)
Para Rodrigo, os cruzeiros da Australis vão além das tendências de mercado (Foto: DT)

Operadores são parceiros e vendas começam

Para o executivo, os roteiros oferecidos às operadoras são muito diversificados e com possibilidade de combinações de viagens ao Cone Sul. “São muitas combinações. Partindo tanto da Argentina (Ushuaia) como do Chile (Punta Arenas) em nossas rotas round trip (rotas de três noites). Os nossos parceiros operadores iniciam agora, a partir de junho, a comercialização dos pacotes e roteiros para a próxima temporada.”, destaca.

Força da TV Globo

Na entrevista, Rodrigo não deixou de destacar a força que a TV Globo tem dado ao destino Patagônia, tanto com a novela Sete Vidas, como com o recente Globo Repórter. “Tivemos a felicidade, nesta temporada, de ter uma das melhores mídias espontâneas do planeta, que é justamente a visita das equipes de produção, jornalistas e atores da Globo à região. Isso nos tem ajudado bastante”, arremata o executivo.

Rodrigo não deixou de destacar a força que a TV Globo tem dado ao destino Patagônia (Imagem: reprodução TV Globo)
Rodrigo não deixou de destacar a força que a TV Globo tem dado ao destino Patagônia (Imagem: reprodução TV Globo)

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

As 100 melhores crônicas de João Saldanha são reunidas em livro

As crônicas foram selecionadas pelo historiador Alexandre Mesquita após a leitura de todo o acervo disponível sobre João Saldanha entre 1960 e 1990 EDIÇÃO DO...

Grupo Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

De forma escalonada, a reabertura de uma seleção de hotéis do Grupo Iberostar acontece a partir da segunda quinzena de junho garantindo protocolos de...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Três perguntas para Sanfo Boubakar, diretor da ClassTraining, sobre treinamento na retomada

Engenheiro químico com mais de 23 anos de experiência profissional e acadêmica, Sanfo Boubakar é marfinense naturalizado brasileiro. REDAÇÃO DO DIÁRIO Há quase 35 anos no...

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias