Evelyn Veloso é a nova Diretora Financeira do Grupo Cataratas

Continua depois da publicidade

Evenlyn Veloso é a primeira mulher a ocupar esse cargo no Grupo Cataratas 


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Nova diretora financeira do Grupo Cataratas, Evelyn Veloso é a primeira mulher a ocupar esse cargo e passa a integrar um time de executivos antes formado prioritariamente por homens. Bacharel em Contabilidade pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC, Evelyn chegou à empresa em 2020, em plena pandemia da COVID-19, quando todos os parques do Grupo ficaram fechados por meses e não havia receita.

Veja também as mais lidas do DT

O desafio inicial foi maximizar os controles e implantar uma cultura forte de gestão de custo voltada para o resultado, ainda que o cenário de demanda fosse retraído. Em poucos meses, já estava familiarizada com o time e o negócio que, segundo ela, “é envolvente e dinâmico ao mesmo tempo”.

Sobre sua promoção na principal empresa de turismo sustentável do país, Evelyn celebra: “É um privilégio poder representar todas as mulheres do grupo dentro da alta gestão. Nós temos um time incrível em todos os níveis. Certamente serei a primeira de muitas”.

Ao longo desses quase quatro anos, seu trabalho foi imbuído de propósito ligado ao core business da empresa, na qual a gestão de visitação de atrativos naturais anda de mãos dadas com o consumo consciente, inclusão e sustentabilidade. Sua principal missão no momento é dar continuidade ao excelente trabalho feito pelo diretor anterior, além de realizar uma gestão eficiente de custo na performance dos parques e que isso possa agregar ainda mais valor ao negócio.

Durante 12 anos, a executiva construiu sua carreira na Brasil Brokers, empresa de capital aberto, onde desenvolveu parte do seu crescimento profissional, ingressando como estagiária e saindo de lá como controller. Além disso, participou de conselhos fiscais de empresas de capital aberto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade