Exclusive Hotel recebe certificação Green Building

Continua depois da publicidade
Exclusive Hotel, o mais recente empreendimento de hotelaria do grupo Gramado Parks, é certificado na categoria LEED Silver e prevê redução de mais de 990 mil litros de água e 76 mil KW/mês
Edição DIÁRIO com agências
A Gramado Parks deu sequência a seu plano de expansão e inaugurou o Exclusive Gramado by Gramado Parks, no último mês de janeiro.
O hotel erguido com conceito contemporâneo também compartilha da preocupação com o meio ambiente, pilar fundamental das operações do grupo. Pensado e construído seguindo as premissas do Green Building, que verifica esforços sustentáveis, o projeto prevê economia de mais de 990 mil litros de água e mais de 76 mil kw/h de energia ao mês.
Com a consultoria em engenharia e sustentabilidade da Petinelli, o Exclusive Gramado dispõe de tecnologias ecologicamente adequadas como estação de tratamento de efluentes de altíssima eficiência; controle e captação de água da chuva; chuveiros e torneiras de alta performance e com baixo consumo de água; redução no consumo de energia por meio de sensores de presença em todas as áreas condominiais internas; paisagismo com vegetação adaptada ao microclima para redução do consumo de água e preocupação com a qualidade do ar interno e sua renovação permanente.

O novo hotel conta com 187 apartamentos e recebeu a certificação LEED na categoria silver, que avalia 50 pontos em atributos como redução do consumo de energia e de água, desenvolvimento do terreno, cuidados com poluição durante a obra com gestão de resíduos, utilização de materiais sustentáveis, qualidade do ar, qualidade lumínica e conforto térmico.

A certificação LEED tem sido creditada a todos os empreendimentos hoteleiros do grupo Gramado Parks como premissa para seu funcionamento.
Atualmente, o grupo possui três hotéis em Gramado: Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Bella Gramado e Exclusive Gramado e outros três em construção: Gramado Buona Vitta, em Gramado, Aquan Prime Resort, em Foz do Iguaçu, e Namareh, em Caneiros, PE.
“O pilar da sustentabilidade é um dos mais importantes para nós e percebemos, cada vez mais, a preocupação de nossos hóspedes com as ações realizadas dentro de nossos espaços. Desde que fomos certificados pela Green Building, tivemos uma redução de 47% no consumo de água potável e 35% de energia em todos os empreendimentos. Nossa expectativa é atingir os 80 pontos de excelência em nossos estabelecimentos até 20xx. E vamos continuar sempre analisando como trazer mais inovações para reduzir o impacto de nossas operações ao meio ambiente”, conta Anderson Caliari, CEO da Gramado Parks.
PC
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade