Farol Santander inaugura o Boteco do 28, novo andar dedicado à gastronomia

Continua depois da publicidade

O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer dá sequência às novidades programadas para 2019, com a abertura do Boteco do 28, um novo andar dedicado às experiências gastronômicas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A inauguração, prevista para os dias 23 e 24 de maio, terá um jantar surpresa com menu harmonizado, preparado especialmente para a ocasião, pelo chef Raphael Despirite do Fechado para Jantar e restaurante Marcel. O valor da experiência é de R$ 250,00 por pessoa e inclui bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Boteco do 28 será inspirado nos bares e restaurantes de tapas espanhóis, com capacidade máxima para 90 pessoas. O andar contará com um ambiente descontraído, com paredes de tijolos aparentes, madeira e acabamentos pretos. As experiências no Boteco do 28 serão rotativas, com duas noites para os restaurantes apresentarem suas vivências únicas e variadas.

Veja também as mais lidas do DT

Após a abertura com o chef Raphael Despirite, a segunda agenda do Boteco do 28 será em junho, com a chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça. Já em setembro, é a vez do chef Rodrigo Oliveira, doMocotó, comandar a vivência gastronômica no Farol Santander.

Desde o começo de 2019, quando completou 1 ano de funcionamento, tendo recebido mais de 370 mil pessoas até o momento, o Farol Santander deu início a uma série de abertura de espaços gastronômicos. No aniversário de São Paulo, foi inaugurado o Bar do Cofre por Sub Astor, localizado no subsolo do edifício, onde funcionava o cofre do Banco do Estado de São Paulo. Já em abril, o Farol Santander entregou aCozinha do 31, um laboratório para aulas e eventos relacionados a gastronomia.

 

QUEM FAZ?

Raphael Despirite é um cozinheiro criativo, sempre inquieto e bem humorado. Entende a gastronomia como a melhor e mais simples forma de diversão. Iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos de idade como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o Marcel, um dos mais tradicionais restaurantes franceses de São Paulo com 62 anos de história.

Foi então estudar na França e se formou na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado hotel Ritz de Paris. Trabalhou em restaurantes estrelados na Europa, e conquistou prêmios importantes da gastronomia brasileira.

Em 2012, o Fechado Para Jantar surgiu de uma ideia simples, fazer algo legal, uma experiência de jantar mais divertida tanto para quem faz quanto para quem vai. Começou transformando um apartamento em reforma no centro de São Paulo em um restaurante pop up e seguiu ocupando e transformando os lugares mais inusitados, do morro do Vidigal a um convento abandonado no coração de São Paulo.

 

Serviço – Boteco do 28 com Raphael Despirite

Onde: Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – 28º andar – Centro, São Paulo

Quando: 23 e 24 de maio (quinta-feira e sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 250,00

Reservas: https://www.farolsantander.com.br/#/sp/agenda/gastronomia_a
Capacidade: 90 pessoas

Banheiros

Acessibilidade

Ar condicionado

Indicado para + 18 anos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade