Azul recebe primeiro Airbus A330neo das Américas

Continua depois da publicidade

O primeiro A330neo das Américas foi entregue esta semana à Azul Linhas Aéreas, por meio de contrato de leasing com a Avolon. Com isso, a Azul se tornou a primeira companhia aérea das Américas a operar o modelo. A aeronave é a primeira das 15 A330neo compradas pela Avolon.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

 

O A330neo, a nova geração do Airbus A330, será utilizada pela companhia para expandir sua oferta de rotas internacionais do Brasil para a Europa e Estados Unidos. Equipado com uma cabine com três classes diferentes que acomodam 34 passageiros na Business, 96 na Econômica Xtra e 168 na classe econômica, o A330neo oferece mais conforto aos viajantes, além da mais nova e mais avançada experiência a bordo, ao mesmo tempo que garante à companhia uma economia operacional incomparável.

Veja também as mais lidas do DT

O A330neo é a verdadeira aeronave de nova geração que reúne as características do popular A330 e a tecnologia do A350 XWB. Equipado com os mais modernos motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330neo garante um nível de eficiência nunca visto antes, queimando 25 por cento menos combustível por assento do que as aeronaves concorrentes da geração anterior. Configurado com a cabine Airbus Airspace, o A330neo oferece uma experiência de viagem única com mais espaço individual e sistema de entretenimento de bordo e conectividade de última geração.

A Airbus já vendeu 1,2 mil aeronaves, possui quase 600 pedidos acumulados e conta com aproximadamente 700 aeronaves em operação em toda a América Latina e Caribe, o que representa um market share de 56% da frota total em operação. Desde 1994, a Airbus conquistou cerca de 70% dos pedidos líquidos na região.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade