Feira de Cantão, a maior da Ásia, começa nesta segunda-feira com mais de 60 mil estandes

Continua depois da publicidade

Rodrigo Luis, sócio-diretor da Winpoint Technology *

Outubro é um dos meses mais aquecidos economicamente na China pois é quando acontece a edição de outono da Canton Fair. A 124ª edição da Feira de Cantão (Canton Fair) será realizada entre os dias 15 de outubro e 4 de novembro, em Guangzhou.
A Feira de Cantão acontece em um dos maiores centros de exposições do mundo. É uma feira multisetorial que engloba todo o tipo de produto e acontece em 4 fases. A primeira é voltada a produtos eletrônicos e produtos acabados.
Não dá para visitar todos os estandes em cinco dias. A feira é imensa e é impossível andar por toda ela. Por este motivo é imprescindível ter um direcionamento feito por uma empresa especializada.

Canton Fair

Fundada na primavera de 1957, a Canton Fair é considerada a maior feira de importação e exportação da Ásia. O complexo abrange uma área de 1,1 milhão de metros quadrados, o equivalente a mais de 100 campos de futebol. São mais de 200 mil compradores de mais de 210 países para visitar os 60 mil estandes.
A zona de exportação da Canton Fair é composta por mais de 20 mil empresas de comércio externo, fábricas, instituições de investigação científica. Além de companhias com investimento externo, único e privado. Em 2018, a expectativa é que a feira movimente mais de 30 bilhões de dólares em negócios.
Tendo participado da Feira de Cantão em diversas ocasiões desde 2005, posso dizer que essa é uma oportunidade única de encontrar, em um só lugar, inúmeras novidades em produtos de diferentes setores da indústria e fazer importantes conexões de negócios. Após quase 60 anos de desenvolvimento, a feira é hoje uma das mais importantes ferramentas para a promoção e expansão do comércio internacional chinês em todo o mundo e a participação dos brasileiros na feira já é tradicional.
A cada ano que passa milhares de empresários vêm do Brasil. E diversos países do mundo para a China na busca de novos fornecedores e parceiros para seus negócios. Pensando nos avanços econômicos entre os dois países é possível esperar que essa busca se torne ainda mais frequente.
Rodrigo Luis é sócio-diretor da Winpoint Technology e mora em Shenzhen, na China, desde 2009
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade