Fera Palace Hotel retoma atividades após nove meses de portas fechadas

Na primeira etapa da reabertura o hotel opera com 50% de sua capacidade

Edição do DIÁRIO com Agências

O Fera Palace Hotel de Salvador retomará as suas atividades nesta terça-feira (1), após nove meses fechados. A reabertura acontece sob um rígido conjunto de protocolos de biossegurança em cumprimento às orientações do  Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As medidas adotadas contra a Covid-19 são validadas pelo selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.

Entre os novos protocolos implementados estão o distanciamento social de 1,5 metros, a disponibilização de álcool em gel 70%, medição de temperatura corporal, uso obrigatório de máscaras, desinfecção das malas no momento do check-in e uso de equipamentos de proteção individual pelos colaboradores do hotel.

Na primeira etapa da reabertura o hotel opera com 50% de sua capacidade e os quartos ficarão vazios por 24 horas entre um hóspede e outro, após serem higienizados. Nos banheiros sociais serão disponibilizados sabonetes e toalhas descartáveis, além de lixeira com acionamento sem uso das mãos.

Para o CEO do Fera Hotéis, Antonio Mazzafera, será preciso se reinventar para transmitir o calor da hospitalidade baiana. “Nosso maior desafio neste novo momento é seguir todos os procedimentos que acertadamente precisam ser adotados e, ao mesmo tempo, continuar prestando o serviço de excelência que o Fera Palace já está acostumado a oferecer aos seus hóspedes”.

No restaurante, o café da manhã e o jantar serão à la carte. Já o serviço de buffet no almoço está suspenso temporariamente. No lobby, para evitar aglomerações, foi reduzida a capacidade de pessoas.

Medidas adotadas contra a Covid-19 são validadas pelo selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo (Foto: divulgação)

As medidas sanitárias serão adotadas também na área da piscina onde haverá distância de 1,5m entre as espreguiçadeiras e limite de acesso de hóspedes. No rooftop do hotel, a academia poderá ser utilizada mediante agendamento prévio na recepção e com limitação de até 60 minutos por pessoa. O uso do salão de eventos e salas de reuniões para eventos corporativos e sociais seguirá as normas estabelecidas pelas autoridades locais, enquanto houver a pandemia.

As medidas contra o novo coronavírus também inclui a capacitação dos colaboradores, que receberam 14 treinamentos com duração total de 20 dias. A estrutura física do hotel também foi reconfigurada para garantir a segurança dos hóspedes e colaboradores. A fachada passou por lavagem completa, o restaurante recebeu nova pintura, a escadaria interna foi completamente polida e, na área da piscina, o deck foi reformado, ganhou novas espreguiçadeiras e os azulejos da piscina foram retocados.

A virada do ano no Fera será no rooftop, das 22h às 2h, com coquetel all inclusive, exclusivamente para hóspedes. O evento tem acesso limitado e seguirá rigorosamente todos os protocolos de saúde determinados pelo poder público. Quem passar o Réveillon no Fera poderá contemplar a queima de fogos que está programada para o Forte de São Marcelo, cartão postal da cidade que tem vista total do rooftop do hotel.

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Zaqueu Rodrigues
Zaqueu Rodrigues
Zaqueu Rodrigues é jornalista há mais de uma década e escreve sobre cultura, hotelaria e destinos CONTATO: zaqueufogaca@gmail.com

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Posso viajar na Pandemia? perguntas e respostas!

    O buscador de viagens Skyscanner enviou ao DIÁRIO na última sexta-feira (5) uma lista perguntas e respostas sobre o momento que o mundo das...

    7ª Mostra de Cinema de Gostoso (RN) começa dia 10

    A Mostra de Cinema de Gostoso na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso (RN), começa no próximo dia 10 e vai até...

    Sally Balcombe, CEO do VisitBritain, fala ao DIÁRIO durante o ExploreGB Virtual

    Durante esta semana ocorreu o principal encontro anual do trade turístico da Grã Bretanha, o ExploreGB,  promovido pelo VisitBritain, mas desta vez, em um...

    Momentos Argentinos desta semana: Neuquén

    Quando os passageiros decidem viajar, mais ainda depois de meses difíceis como foram os de 2020, há um denominador que se estende à maioria...

    GTA prorroga para o fim de março promoção para Terceira Idade

    A GTA - Global Travel Assistance acaba de anunciar que prorrogou para o fim de março a Promoção + 65. Válida para todos os planos...

    Grupo Belmond anuncia Felipe Pereira como novo diretor de Vendas

    Felipe Pereira é o novo diretor de vendas do Copacabana Palace e Hotel das Cataratas, hotéis de luxo do grupo Belmond, no Rio e...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.