Festa da Uva 2016 recebe mais de 180 mil visitantes no último final de semana

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Festa Nacional da Uva 2016, em Caxias do Sul, entra para a história como uma das maiores já realizadas em 85 anos de evento. O público da 31ª edição, encerrada na noite de domingo (6), superou as expectativas tanto em relação à visitação no Parque de Exposições como também aos shows nacionais realizados no Espaço Multicultural e aos desfiles da Rua Plácido de Castro. Somente neste último final de semana, pelo menos 180 mil pessoas circularam pelos Pavilhões.

Embora todos os indicadores apontem para a superação das metas de receita e de público, o presidente da Festa da Uva 2016, Edson Nespolo, prefere cautela antes de anunciar os números gerais. A decisão obedece ao critério de transparência adotado pela Comissão Comunitária desta edição, que até a semana passada divulgou dados baseados em estimativas. “Temos compromissos com os órgãos de governo que viabilizaram o acesso às Leis de Incentivo à Cultura e com os patrocinadores, que esperam informações oficiais e específicas. Precisamos de alguns dias para cruzar os números de receitas e de público para podermos concluir com transparência nosso trabalho”, pondera Nespolo.

Veja também as mais lidas do DT

A cerimônia de encerramento da Festa aconteceu após o último desfile na Rua Plácido de Castro, domingo à noite. Nespolo, acompanhado pelo prefeito de Caxias, Alceu Barbosa Velho, pela rainha e pelas princesas, discursou em agradecimento a todos que encararam o desafio de realizar uma festa de dimensões históricas em pleno momento de recessão econômica e crise política. “Nós conseguimos superar todas as dificuldades e manter a tradição da Festa, de crescer a cada edição, beneficiando a cidade e a região e servindo de inspiração para o resto do Brasil”, ressaltou.

Orçada em R$ 16,5 milhões, a 31ª edição bateu recordes em relação à venda antecipada de estandes de expositores e à captação de patrocínios. Reformou a estrutura do Parque de Exposições, renovou suas atrações, a exemplo do inédito Museu do Videogame e da Cidade de Rolhas, e ampliou a grade de shows e as opções na Praça de Alimentação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade