Festival de gastronomia revela a riqueza culinária do país

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A gastronomia brasileira é uma das mais importantes expressões da cultura do país. O investimento dos turistas brasileiros na alimentação está entre as principais despesas dos viajantes, atrás apenas do transporte, de acordo com a última pesquisa de Turismo Doméstico do Ministério do Turismo (2012). Com o objetivo de valorizar a culinária e os ingredientes de cada região, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza a 10º edição do Festival Brasil Sabor, entre 14 e 31 de maio, em 80 municípios brasileiros.

Mais de 750 estabelecimentos participam do festival e oferecem menus exclusivos, com entrada, prato principal e sobremesa, preparados de acordo com os ingredientes que representam a região. Um restaurante em Rio Branco, no Acre, vai preparar o “Tambaqui sem espinha”: prato composto pelo tambaqui, um peixe típico da Amazônia, servido assado, recheado com pirão e acompanhado com jambu, erva típica da região norte e muito popular no estado.

Veja também as mais lidas do DT

Para Paulo Solmucci Junior, presidente da Abrasel, chegar à marca de dez anos mostra a força do festival. “Exaltar os sabores únicos de cada lugar e transformar os restaurantes em cenário para experiências memoráveis estão entre as principais propostas do evento”, afirma.

A expectativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizadora do evento, é que 35 mil menus sejam vendidos, incluindo entrada, prato principal e sobremesa e que 60 mil pessoas participem do evento. A lista de pratos, valores e restaurantes que participam está disponível no site do festival.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade