Festival Sabores de Itacaré acontece de 12 a 15 de julho

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Lomo SaltadoArroz ChaufaPlanchas de Polvo, Sudado de Peixe, além de Pisco Sour e Chilcanos. Estas são as receitas que serão apresentadas pelo Chef Brict Perez, que irá apresenta na quinta edição do Festival sabores de Itacaréque acontece entre os dias 12 e 15 de julho. O Chef peruano Brict Perez virá com o apoio do Escritório Comercial do Peru no Brasil e a proposta é fortalecer o intercambio gastronômico entre o Festival Sabores de Itacaré e o Festival Mistura, em Lima – Peru.

Com formação em gastronomia peruana e alta cozin​h​a nas Universidades Libertador e Gastrotur do Peru, Perez realizou treinamentos de cozinha peruana em restaurantes de Lima-Peru com o intuito de ensinar o verdadeiro sabor da cozinha tradicional.

Veja também as mais lidas do DT

Este ano, o festival gastronômico contará com 40 restaurantes participantes, que apresentam o melhor da gastronomia de Itacaré. Com a curadoria de Elibia Portela,o evento acontecerá em diversos pontos da cidade, com pratos individuais e servindo até quatro pessoas. O evento tem o tema Gastronomia de Raiz, aproveitando a grande diversidade gastronômica local.

Cada estabelecimento utilizará os produtos da agricultura familiar para a composição dos pratos, valorizando os saberes e fazeres dos Chefs e Cozinheiros Locais.A realização da Feira da Feira Gastronômica com 25 pratos inscritos especialmente para a Feirinha com preços de até R$12,00 e a Feira Agricultura Familiar são dois grandes destaques para está edição.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural através da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré e da Faculdade Madre Thais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade