Festuris 2022 terá presença forte de expositores estrangeiros

Continua depois da publicidade

O alto potencial dos turistas brasileiros em destinos internacionais foi enxergado pelos mais de 40 expositores estrangeiros que marcarão presença no Festuris 2022. O reconhecido evento acontece em Gramado (RS), entre os dias 3 e 6 de novembro.

Junto a eles estarão os buyers focados em comprar e representar os destinos e atrativos brasileiros no exterior. “São as duas pontas da cadeia do turismo presentes, o que confere um diferencial ao evento”, destaca Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Segundo Zorzanello, as presenças de tais expositores e representantes no festival demonstram o potencial do turista e do turismo brasileiro.

Veja também as mais lidas do DT

A poucos dias do Festuris 2022, sabe-se que praticamente todos os destinos brasileiros estarão presentes em Gramado com estandes próprios. Ou então serão representados por meio das secretarias estaduais e Ministério do Turismo.

Em relação aos destinos internacionais, a divulgação do evento confirma que haverá estandes de locais turísticos de praia, montanha e históricos de quase todos os continentes.

Oriente Médio no Festuris 2022

Ras Al Khaimah, dos Emirados Árabes Unidos, o único Emirado que possui cadeia de montanha, deserto e mar, é um dos destinos confirmados no Festuris 2022.

Consiste no único destino que tem patrimônio histórico reconhecido pela Unesco e a única fazenda de pérolas do Oriente Médio.

Países dos Emirados Árabes Unidos estarão no Festuris 2022
Países dos Emirados Árabes Unidos estarão no Festuris 2022 (Crédito: Pixabay)

Para Alex Bernardes, country manager de Ras Al Khaimah para o mercado brasileiro, o Festuris é considerado uma das melhores feiras da América Latina Latina.

Ele ressalta a relevância do polo turístico do sul do País. “É importante a gente marcar presença com este mercado. E nada melhor do que conseguir isso através do Festuris, pois a gente conhece a força que a feira tem”, afirmou.

Com um estande no Festuris, de acordo com o profissional, o Emirado Ras Al Khaimah poderá mostrar que trata-se de um destino repleto de história e belezas naturais. Vai além de um lugar luxuoso.

Comissão Europeia de Turismo – ETC

Também confirmada no Festuris 2022, a Comissão Europeia de Turismo – ETC assinala seu objetivo na divulgação da tradição das cidades, com muita cultura e gastronomia.

Organização sem fins lucrativos e responsável pela promoção da Europa como destino turístico, a ETC é composta por 35 órgãos nacionais do Velho Continente.

Segundo Anna Bellmás Sanz, marketing project manager da ETC, “o mercado brasileiro é bastante atrativo para os países europeus”.

A entidade utilizará o evento para mostrar a presença da marca Europa. “Manter contato com os operadores de turismo de luxo no Brasil, mostrar que a Europa está pronta para receber turistas de luxo brasileiros”, finaliza.

REDAÇÃO DO DT com agências – CS

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade