Festuris Gramado confirma edição para novembro tendo segurança como mote

A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) chega neste ano à sua 32ª edição ininterrupta. Mesmo diante da pandemia, que impactou diretamente o setor, o evento mantém sua data de 5 a 8 de novembro de 2020.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em nota, a organização do evento informa que vem trabalhando forte para que a feira seja o palco da retomada segura do turismo, respeitando uma série de protocolos criados para a realização do evento no formato presencial.

“Acompanhamos de perto todos os movimentos do mercado e as restrições impostas pelo Governo do Rio Grande do Sul no combate à Covid-19. Nesta edição atípica, o Festuris busca ser vanguardista no quesito segurança sanitária levando aos pavilhões do Serra Park um sistema completo que inclui serviços e equipamentos necessários para a higienização do espaço e proteção dos participantes”.

A nota informa ainda que nesta semana também foi selada uma parceria com a Imunizadora Hoffmann para realizar a sanitização do evento.

“O evento está preocupado com a segurança dos participantes e em preservar vidas. Estamos trabalhando para que o Festuris seja uma grande oportunidade de reconstrução dos negócios e sobrevivência do setor. Acreditamos sim que o Governo do RS autorize a realização dos eventos presenciais, para que assim haja a retomada da economia e entremos no novo ano com expectativa de crescimento”, explicou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

“O ser humano precisa de esperança para conseguir desenvolver, produzir e criar. E esses 150 dias de escuridão e reclusão fizeram com que as pessoas se encolhessem. Poucos foram aqueles que se mostraram proativos em busca de alternativas e superação. Nós não desistimos em momento algum de acreditar que o Festuris, sendo no final do ano, pudesse ser uma porta para a retomada do setor”, destacou a CEO do Festuris, Marta Rossi.

O Festuris Gramado tem o apoio do Ministério do Turismo e da Embratur; tem a Gramado Receptivo como agência oficial, a Laghetto Hotéis como rede hoteleira oficial e a Planalto Transportes como transportadora terrestre oficial. Mais informações no site www.festurisgramado.com, que terá sua nova versão lançada nos próximos dias.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial