Festuris Gramado ganha selo “Covid Free” (veja vídeo!)

Continua depois da publicidade

Mesmo com as presenças do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e do prefeito de Gramado João Alfredo de Castilhos Bertolucci, os organizadores do 32º Festival de Turismo de Gramado – Festuris conseguiram conter o contato físico, as aglomerações e evidentemente os riscos de contaminação pelo Covid-19.

REDAÇÃO DO DT – de Gramado


O DIÁRIO participou do evento no Centro de Convenções do Serra Park e constatou a enorme preocupação dos organizadores em seguir todos os protocolos de biosegurança. Medição de temperatura na entrada, totens com alcool-gel dispostos em vários locais do pavilhão, distanciamento entre as cadeiras e o uso obrigatório de máscaras.

Veja também as mais lidas do DT

O rigor foi tanto, que criou um certo mal-estar entre fotógrafos que precisavam fazer seu trabalho e não conseguiam o melhor ângulo para as imagens.

Durante a abertura, a CEO do festival, Marta Rossi, apresentou ao público – que precisou fazer um credenciamento prévio e online para ter acesso ao evento – o selo “Covid Free” sendo a primeira feira do Brasil, com certificação internacional entregue pelo Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (IBES). Isso valida uma série de protocolos de segurança e medidas adotadas para a realização do Festival de Turismo que é o primeiro presencial após o início da pandemia no Brasil.

Além disso, sanitizações serão realizadas de tempo em tempo pela Imunizadora Hoffmann, deixando o ambiente seguro aos participantes.

A feira de negócios está com estandes montados e acontece nesta sexta (6) e sábado (7), das 12h às 19h. Antes disso, na parte da manhã, ocorre o Festuris Connection Meeting, evento de conteúdo que terá como tema a transformação do turismo. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site www.festurisgramado.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade