Embraer e Porsche casam jato e carro em edição limitada “Duet”

Continua depois da publicidade

Duas empresas globais na vanguarda da tecnologia e inovação, Embraer e Porsche colaboraram para criar o projeto Duet, edições limitadas da aeronave Embraer Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Ambas reconhecidas por sua engenharia, desempenho e design de classe mundial, a Embraer e a Porsche produzirão apenas dez pares de jatos executivos e carros esportivos, proporcionando uma experiência verdadeiramente contínua desde a estrada até as nuvens, pela primeira vez na história.

Veja também as mais lidas do DT

“O Duet é um pacote exclusivo desenvolvido em uma colaboração de design com a Porsche. Essa combinação rara e refinada estará disponível somente desta vez, por meio dessa parceria exclusiva”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Sempre buscando oferecer a melhor experiência ao cliente, estamos reunindo duas das marcas mais notáveis nas indústrias aeroespacial e automotiva, agrupando empresas que são referência na produção de carros esportivos e no mercado de jatos leves, mais uma vez provando que não seguimos simplesmente as tendências – nós as criamos.”

O Duet traz o melhor do Phenom 300E e do 911 Turbo S em perfeita harmonia. O jato executivo “single-pilot” mais rápido e de maior alcance do mundo, a série Phenom 300, transformou a categoria de jatos leves. Desde seu revolucionário e premiado design de interior, com abundância de espaço na cabine e no bagageiro até seus aviônicos altamente intuitivos, a aeronave oferece desempenho incomparável, conforto excepcional e tecnologia líder da categoria, com baixos custos operacionais, atributos anteriormente disponíveis apenas em jatos muito maiores. O 911 é o coração do portfólio de produtos da Porsche e tem uma das tradições mais longas e celebradas da indústria automotiva. O 911 Turbo S é o ápice dos modelos 911 e representa desempenho e usabilidade.

O Duet traz o melhor do Phenom 300E e do 911 Turbo S em perfeita harmonia (Crédito: Embraer)

“A Porsche e a Embraer compartilham uma série de valores comuns”, disse Alexander Fabig, Vice-Presidente da área de Personalização e Clássicos da Porsche AG. “Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos que são igualmente atraentes para o seleto grupo de clientes de jatos e carros esportivos.”

Projetado em conjunto, o Duet combina velocidade e estilo, luxo e potência – assinaturas do Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S. O jato executivo de maior sucesso da década (2010-2019) encontra-se com o padrão ouro no mercado de carros esportivos, resultando em um jato e um carro com designs exclusivos, ambos com seu interior personalizado e pintura inspirada um no outro.

Casamento

“Este é o casamento perfeito entre carro e jato, personificado com o logo exclusivo da colaboração. Este logo combina o requisito aeronáutico de sustentação, representado pelo winglet do Phenom 300E, com o requisito automotivo de aderência à pista, representado pelo spoiler do modelo 911. Para solidificar ainda mais essa parceria simbiótica, o número de registro da aeronave aparece tanto na asa traseira do carro quanto nas laterais da chave”, disse Jay Beever, Vice-Presidente de Design da Embraer.

O exclusivo Duet Porsche 911 Turbo S só pode ser adquirido em conjunto com seu par Phenom 300E. Para marcar a primeira colaboração entre Embraer, Porsche AG e Porsche Design, os clientes da Duet também receberão um conjunto personalizado de malas com o logo da Duet, contendo uma mala de piloto e outras duas malas de mão, bem como uma edição especial do Porsche Design 1919 Globe timer UTC-case de titânio, relógio inspirado no cockpit da aeronave.

Dez pares de edição limitada do dueto estão agora disponíveis para encomenda. As entregas começarão em 2021. Para obter mais informações, visite https://executive.embraer.com/br/pt/duet

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade