Fundador do Facebook quer proteger usuários de ataques e abusos em 2018

Continua depois da publicidade

O jovem empresário, que fundou o Facebook em 2004, decidiu em 2009 fixar objetivos concretos com relação ao ano seguinte

Agências internacionais com Edição do DT

O americano Mark Zuckerberg, considerado um gênio da programação, propôs para 2018 “consertar o Facebook”, empresa da qual é fundador e CEO, e proteger os usuários de ataques, abusos e ingerências.

Este é o desafio que o famoso executivo, de 33 anos, detalha na primeira mensagem postada neste ano na rede social de sua propriedade.

Veja também as mais lidas do DT

“A cada ano me proponho o desafio de aprender algo novo… e neste centrarei o trabalho do Facebook em resolver assuntos muito importantes como proteger nossa comunidade de abusos e ataques odiosos, defendê-la diante da ingerências de outros países, e assegurar que o tempo dedicado ao Facebook é bem empregado”.

Objetivos para 2018

Zuckerberg reconhece que sua empresa “comete muitos erros” e que não poderá consertar todos, mas se compromete a trabalhar durante 2018 para melhorar os funcionamento e a bom andamento de seu popular negócio.

O jovem empresário, que fundou o Facebook em 2004, decidiu em 2009 fixar objetivos concretos com relação ao ano seguinte.

As redes sociais foram muito criticadas pela falta de resposta perante as chamadas “notícias falsas” e a pirataria, algumas desde território russo, como supostamente ocorreu com o processo eleitoral de 2016, que levou Donald Trump à Casa Branca.

Entre os propósitos de Ano Novo de Zuckerberg na última década estiveram aprender chinês (mandarim), conhecer diariamente uma pessoa fora do entorno do Facebook, ler um livro a cada 15 dias e construir um robô de inteligência artificial para organizar sua casa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade