GastronomiaWeb: sistema inovador possibilita potencializar alcance de restaurantes na internet

Já tivemos que sair de restaurantes por não ter indicação prévia do cardápio

24-05-2019

– Quatro a cada cinco consumidores procuram cardápio online com preços e fotos antes de decidirem o restaurante. É para atender a essa demanda que surgiu a startup de Curitiba GastronomiaWeb, que desenvolveu um sistema com recursos criativos e inovadores para o empreendedor montar um cardápio online integrado, além de investir em marketing digital a um ótimo custo-benefício.

Em um mundo cada vez mais interconectado e digitalizado, é natural o aumento de clientes que acessam à internet em busca de referências para produtos. No setor da gastronomia, não é diferente.

A ausência ou presença de um cardápio virtual pode ser fator decisivo na hora de um cliente escolher um restaurante. Apesar da ideia ser relativamente simples e seguir uma forte tendência de mercado, nem todos os estabelecimentos dão atenção às vitrines virtuais.

A GastronomiaWeb é um sistema criado, justamente, para ajudar donos de restaurantes a passarem para a internet seus cardápios, atraindo cada vez mais público. Além de cardápio completo traduzido para dez idiomas, o sistema possibilita, ainda, gestão de avaliações e mídias sociais atualizadas com fotos dos pratos, ambientes e as últimas promoções, que também vão direto para o Google.

PENSADO A PARTIR DE NECESSIDADES REAIS

De acordo com Thaisy Sluszz, diretora de marketing da GastronomiaWeb, a motivação de fazer o sistema veio de pessoas da família e amigos alérgicos ou com restrição alimentar que nunca sabiam onde haveria alimentos seguros antes de escolher o local para refeição fora de casa. “Já tivemos que sair de restaurantes por não ter indicação prévia do cardápio”, comenta.

É justamente esse público, de alérgicos ou com restrição alimentar, que mais desiste de ir a um estabelecimento que não oferece cardápio online. Segundo Thaisy, a GastronomiaWeb propõe recursos integrados a quem aderir ao sistema. “O cardápio digital tem descrições de ingredientes, fotos, indicação de restrição alimentar… tudo integrado com o Google, aparecendo já nas buscas orgânicas e Maps.”, explica.

UM SISTEMA, MUITAS POSSIBILIDADES

Além do cardápio online, a GastronomiaWeb oferece uma ampla possibilidade de integração entre os restaurantes e as principais mídias sociais. Dessa forma, com a presença virtual do estabelecimento fortalecida, o empreendedor pode dedicar mais tempo a outros assuntos referentes à administração do seu negócio.

Através da GastronomiaWeb, o administrador poderá criar ofertas e promoções para, por exemplo, fidelizar clientes frequentes ou atrair novos para períodos de baixo movimento. Tudo feito de forma fácil, simples e intuitiva. Por exemplo: quando as promoções são cadastradas no sistema, passam a ser imediatamente publicadas no web site, nas mídias sociais e no Google Meu Negócio.

Sem necessidade de o usuário ter domínio de programação ou web design, todo processo envolvendo a implementação do cardápio no sistema é feita de forma simplificada. Para isso, basta enviar as fotos dos pratos e o cardápio, e a equipe da GastronomiaWeb faz todo trabalho.

O cardápio não precisa ser intermediado por aplicativos e se adapta a qualquer tela automaticamente. Para fazer alterações ou ajustes, o administrador conta com um painel prático e intuito.

QUANTO MELHOR AS AVALIAÇÕES, MELHOR OS NEGÓCIOS

Além de um cardápio online atraente, consistente e bem organizado, outro fator decisivo para atrair público para um restaurante são as avaliações deixadas pelos clientes no Google e nas mídias sociais. Estabelecimentos com comentários e reviews positivos tendem a ser mais procurados que aqueles com avaliações negativas. O mecanismo de busca prioriza os restaurantes que são melhor qualificados, possuem maior número de reviews e maior nota.

Por meio da GastronomiaWeb, é possível estimular o cliente a deixar avaliações, emitir sua opinião sobre o serviço, interagir e, mais que isso, monitorar e responder os comentários de forma rápida com respostas-modelo de inspiração. Um relacionamento indispensável para fidelização de público e conquista de novos clientes.

Com uma proposta clara, direta e objetiva, a GastronomiaWeb é um sistema que propicia o fortalecimento de marca e a amplia a presença digital dos restaurantes. Através do cardápio online e da integração aos múltiplos canais, mais pessoas podem ter acesso aos estabelecimentos por meio de referências e evitando surpresas. Bom para o cliente, melhor para o restaurante!

Para mais informações acesse o site da !link GastronomiaWeb http://www.gastronomiaweb.com/ e tenha uma consultoria gratuita sobre a presença digital do seu restaurante!

Imagem ilustrativa: Freepik.

Website: http://www.gastronomiaweb.com

Powered by WPeMatico

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias