GDF e Latam celebram novos voos internacionais

Brasília aumentou sua conectividade aérea com a América Latina. O Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Turismo do DF e a Latam celebraram, na quarta-feira (21), os três novos voos internacionais que serão operados pela companhia aérea. A partir de outubro, Brasília terá ligação direta com as capitais Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai).

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

O objetivo do governo local, além de gerar emprego, é transformar o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek  – em um grande ponto de ligação do Brasil com outros continentes. Durante a cerimônia, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, representando o governador Ibaneis Rocha, reconheceu o esforço das pastas e órgãos do GDF para fomentar o turismo, a geração de emprego e renda na capital.  “O reflexo será em vários setores. Vamos procurar mais parcerias com as companhias aéreas para continuar investindo no desenvolvimento do Distrito Federal. Assim, transformando a capital em uma das principais portas de entrada do país”, destacou.

Paco Brito também agradeceu à Câmara Legislativa do DF (CLDF) por ter aprovado a Lei n° 458/219 do Executivo local, que reduz do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com o presidente da companhia aérea Latam Airlines, Jerome Cadier, a proposta do governo possibilitou as novas operações. “São medidas deste tipo que podem destravar a aviação brasileira e atrair investimentos para mercados realmente sustentáveis”, comentou.

Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, Brasília ganhou, desde o início deste ano, um novo olhar sob o turismo e que, o aumento de conectividade com outros países da América Latina em tão pouco tempo, demonstra os esforços que o GDF tem realizado para impulsionar o turismo na capital brasileira. “Estamos no coração do Brasil, temos um dos melhores aeroportos e temos voos diretos com todas as capitais brasileiras”, ressaltou.

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, destacou que a capital brasileira irá crescer muito com esses novos voos. “É fundamental que Brasília esteja na rota das empresas aéreas”, frisou. Ele ainda comentou que é fundamental que Brasília esteja na rota das empresas aéreas e que o Instituto fará parceria com a Secretaria de Turismo para que a ocupação hoteleira aumente nos fins de semana. “Vamos ter muito mais conectividade. Vamos divulgar mais Brasília. Não tenho dúvida que o governo de Brasília está fazendo o seu papel”, concluiu.

As novas rotas começam a ser operadas aos poucos. Em 15 de outubro inicia o destino direto para Santiago às terças, quintas e sábados. Em 14 de novembro será a vez do trecho para Lima às segundas, quintas e sábados e em dezembro, a rota de Assunção. A companhia ainda irá detalhar a escala.

Participaram da cerimônia os secretários de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, de Cultura, Adão Cândido, de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, de Relações Internacionais, Pedro Rodrigues, de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, de Governo, José Humberto, o presidente da Inframerica, Jorge Arruda, o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez Verdeguer, o embaixador do Paraguai no Brasil, Bernardino Hugo Saguier Caballero, o líder do governo, Cláudio Abrantes, a deputada distrital Júlia Lucy  e os deputados federais Júlio César, Celina Leão e Flávia Arruda.

Brasília-Santiago

A rota será operada a partir de 15 de outubro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (hora local) e pousará em Santiago a0h25 (hora local) do dia seguinte. Nos mesmos dias, o voo LA780 decolará de Santiago às 13h55 (hora local) e pousará em Brasília às 18h15 (hora local).

Brasília-Lima

A rota será operada a partir de 14 de novembro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 decolará de Brasília às 8h30 (hora local) e pousará em Lima às 11h10 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA2416 decolará de Lima a 0h03 (hora local) e pousará em Brasília às 6h50 (hora local).

Brasília-Assunção

A rota será operada a partir de dezembro. Mais detalhes serão comunicados em breve.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Governo prorroga prazo para recolhimento de INSS, PIS e COFINS

Por Marcelo Vianna* O Ministério da Economia acaba de publicar a Portaria 139, de 03.04.2020, prorrogando o prazo de recolhimento dos seguintes tributos federais:INSS das competências de março...

CEO e Fundador do Grupo OYO renuncia a salário anual seguido por equipe de liderança

O COVID-19 impactou significativamente o setor de hospitalidade global, com as ocupações de diversas redes de hotéis sendo afetadas drasticamente. Nesse período difícil e...

O mundo precisa de pessoas juntas – Mensagem da Equipotel 2020 (Veja o vídeo)

O mundo precisa de pessoas juntas. Mas juntas de um jeito novo. Por hoje, pedimos que vivencie uma excelente hospitalidade em sua casa, para o seu...

Abav-SP e Aviesp realizam LIVE para esclarecer dúvidas dos agentes de viagens

A Abav-SP e Aviesp realizarão uma transmissão ao vivo pela página do Instagram (https://www.instagram.com/abavsp.aviesp/), no dia 7 de abril (terça-feira), às 14h30. A LIVE...

Roland de Bonadona, CEO da Accor, sob o ponto de vista dos outros

15 ANOS DIARIOS (Publicado dia 25 de junho de 2015)Redação do DTA noite desta quarta-feira (24) foi especial no hotel Pullman, Vila Olímpia,...

Curiosidade: quando surgiram os mapas?

Os mapas mais antigos que se têm registro hoje são os mapas babilônicos, confeccionados em argila por volta de 2.300 A.C. REDAÇÃO DO DTMuito...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias