Governador de Nova York diz que crise do coronavírus pode estar se estabilizando

Continua depois da publicidade

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse nesta segunda-feira que as hospitalizações de pacientes do coronavírus estão diminuindo e que o índice de aumento de mortes estacionou no Estado mais atingido dos Estados Unidos, o que sugere que a crise pode estar se estabilizando, mas desaconselhou a displicência e prorrogou o fechamento de locais comerciais e escolas.

REUTERS

“Embora nada disso seja uma notícia boa, o possível achatamento da curva é melhor do que os aumentos que temos visto”, disse Cuomo em um briefing diário, alertando que os números continuam desoladores e que não existe a certeza de que o pior já passou para o Estado.

Veja também as mais lidas do DT

“Se estamos estabilizando, estamos estabilizando em um nível alto.”

Cuomo disse que as hospitalizações diminuíram, assim como as internações em unidades de tratamento intensivo e as intubações —o processo de inserir um tudo de respiração por ventilação mecânica—, o que assinala um “possível achatamento da curva”.

Embora as hospitalizações estejam diminuindo, o número de casos de coronavírus no Estado aumentou 7% nas últimas 24 horas e chegou a 130.689. As mortes ligadas à doença aumentaram em 599 e foram a 4.758, quase o mesmo número de óbitos registrados um dias antes, 594.

Cuomo também disse que está renovando um decreto para manter todos os negócios não essenciais e escolas fechados por mais duas semanas, ou até 29 de abril, e repreendeu os moradores que disse terem desrespeitado as diretrizes para tentar aproveitar o clima agradável no final de semana.

“Agora não é hora de relaxar no que estamos fazendo.”

Ele disse que Nova York está “além da capacidade” de sua necessidade de ventiladores e que seus hospitais estão convertendo máquinas BiPAP, que são usadas para tratar apneia de sono, entre outros males, e adotando outras medidas para compensar a falta de ventiladores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade