Governo cumprirá contratos de concessão de aeroportos em vigor, diz secretário

Continua depois da publicidade

O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, disse na quarta-feira (19), durante a inauguração da expansão do terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que o presidente interino Michel Temer vai cumprir os contratos de outorga feitos no governo anterior que envolvem as concessões dos aeroportos de São Gonçalo do Amarante (RN), Guarulhos e Viracopos (SP), Brasília (DF), Galeão (RJ) e Confins (MG). Essas concessões, as primeiras do setor, garantem à Infraero 49% de participação nos consórcios.

As empresas que administram esses terminais alegam que estão sem recursos para fazer o pagamento anual da outorga, que vence em junho, e pediram ao governo o adiamento do prazo.

Moreira Franco foi cauteloso ao ser perguntado se o governo pretende rever os contratos de outorga em vigor. Segundo ele, a revisão não é um ato de vontade.

Veja também as mais lidas do DT

“Precisamos de segurança jurídica, de respeito aos contratos. Precisamos que as decisões sejam tomadas com muita responsabilidade, prudência e cautela para que os nossos parceiros possam entender que o Brasil mudou e que precisamos criar um clima capaz de estimular o investimento para que a gente possa voltar a crescer e gerar os empregos necessários”, disse.

Segundo Moreira, a prioridade do governo Temer nesse momento é reduzir o desemprego. “Hoje, a prioridade do governo não é melhorar a qualidade do serviço, diminuir o custo Brasil. Essas questões são questões que virão como consequência da prioridade que é gerar emprego”. (Agência Brasil)

Publicidade
  1. Ontem a Record News mostrou a grande quantidade de desempregados jovens e um percentual pequeno de desempregados na faixa superior aos 50 anos. Parece que o Governo desconhece que somos um país de dimensão continental e, que embora tenha melhorado a expectativa de vida do povo brasileiro, temos uma grande população jovem. Quando há imposição de trabalhar mais de 40 anos, está atingindo a parcela da população que: com filhos criados, poderia “incrementar” a área do turismo, gerando empregos e receitas (para aeroportos, também: tema da matéria acima). Protelar a Aposentadoria, impede que os jovens póssam ocupar as vagas que resultariam com a concessão das Aposentadorias. Para a questão de “caixa” da Previdência, se tornar auto-sustentável, passa pelo aumento da atividade econômica, mais investimentos realizados pelas empresas em suas atividades, gerando emprego e salários, simples assim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade