AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO
20 mil exemplares estarão disponíveis nos museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O Passaporte garante uma entrada gratuita em cada um deles, por tempo indeterminado
Quem está à procura de passeios divertidos durante as férias de julho agora tem mais um incentivo para visitar museus. No dia 16 de julho (sábado), os museus da Secretaria da Cultura do Estado distribuirão exemplares do Passaporte dos Museus, que garante uma entrada gratuita nas instituições, em qualquer dia da semana. A nova tiragem, de 20 mil exemplares, tem validade indeterminada.
Veja também as mais lidas do DT
O Passaporte funciona principalmente como uma peça lúdica de divulgação, que desperta a curiosidade do público e o estimula a conhecer os museus. A cada instituição visitada, a pessoa ganha a entrada grátis e um carimbo na página correspondente – como em um passaporte de verdade. O desafio é ganhar todos os carimbos. Quem quiser, pode até personalizar o seu exemplar escrevendo o nome e colando uma foto 3×4 cm.
Criado em 2013, o sucesso das duas primeiras tiragens foi tão grande que a ideia do Passaporte dos Museus foi replicada no estado do Rio de Janeiro. “A distribuição dos passaportes nas férias de julho reforça que os museus são espaços de lazer para pessoas de todas as idades”, afirma Renata Motta, coordenadora de Museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Confira onde retirar o Passaporte dos Museus:
Atenção! Os 20 mil passaportes foram distribuídos entre as instituições proporcionalmente à média de público de cada uma delas aos sábados. O número é limitado e, por isso, a distribuição será realizada por ordem de chegada.
CAPITAL
Casa das Rosas
Casa Guilherme de Almeida
Catavento
Memorial da Resistência
Museu Afro Brasil
Museu da Casa Brasileira
Museu da Imagem e do Som
Museu da Imigração
Museu do Futebol
Museu de Arte Sacra
Estação Pinacoteca
Pinacoteca do Estado
Paço das Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade
Museu da Diversidade Sexual
INTERIOR
Museu Índia Vanuíre – Tupã
Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão
Museu do Café – Santos
Museu Casa de Portinari – Brodowski
A programação completa pode ser conferida na plataforma SP Estado da Cultura, que reúne eventos de todo o estado – acesse em https://estadodacultura.sp.gov.