Governo do Rio inaugura primeira estação ferroviária olímpica

Continua depois da publicidade

O governo do Rio de Janeiro e a SuperVia inauguraram na segunda-feira (29) a primeira das seis estações ferroviárias que fazem parte do pacote de obras olímpicas. Envolve a reforma e modernização do setor para oferecer comodidade e acessibilidade aos passageiros que circulam diariamente nos trens do Rio e também ao público que utilizará o sistema ferroviário durante os jogos Olímpicos do Rio, a serem iniciados em 5 de agosto.

A primeira das estações entregue foi a de Ricardo de Albuquerque, na zona norte, que foi reformada desde a fachada e a bilheteria, passando pela passagem subterrânea e a cobertura, agora ampliada. O terminal ganhou, ainda, um novo sistema de iluminação, de comunicação visual (com informes em inglês) e teve as catracas substituídas, aumentando a capacidade de embarque de passageiros em 25%.

A principal das modificações, no entanto, foi voltada para as pessoas portadoras de deficiência. A estação ganhou maior acessibilidade com a instalação de dois elevadores, além da construção de dois banheiros com cabines adaptadas e piso tátil.

Veja também as mais lidas do DT

Mais cinco

Até os jogos serem iniciados, devem ser entregues outras cinco estações adaptadas para dar maior acessibilidade aos usuários: São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro, Vila Militar e Magalhães Bastos. As obras – voltadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 – envolvem R$ 250 milhões e as reformas serão concluídas ainda no primeiro semestre, a tempo de atender ao público que estará se deslocando para acompanhar as competições. (Agência Brasil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade