Grupo Arbaitman ganha certificação global de empresa sustentável

Continua depois da publicidade

A certificação internacional Carbon Neutral Aiqon IT, que assegura a empresa como globalmente sustentável, é a mais nova conquista do Grupo Arbaitman.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A certificação CarbonNeutral® reforça o trabalho já realizado internamente com os colaboradores das empresas, em prol do meio-ambiente. A solução Verismic Power Manager foi instalada nos computadores das empresas do grupo com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica dos PCs. A implantação prevê a redução de 40% a 60% dos custos com eletricidade e inova no conceito de responsabilidade ambiental. “Sempre buscamos, por meio de ações com nossos colaboradores, evitar desperdícios. Soluções como essas só reforçam a política interna da empresa, que procura contribuir para um mundo mais sustentável e para todos”, enfatiza o Vice-Presidente do Grupo Arbaitman, Siderley Santos.

A tecnologia, baseada no conceito de TI Verde, pertence a Aiqon IT e permite um gerenciamento de energia mais eficiente do nível de consumo dos computadores. Através de relatórios de monitoramento, a solução cria diversas regras, como a desativação de monitor e, até mesmo, dos computadores, tudo de acordo com o perfil de cada usuário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade