Grupo Maringá apresenta novidades e estratégias para 2017

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, especial para o Diário do Turismo

A economia não está em um bom momento, mas não é isso que a Maringá Turismo anuncia ao mercado. Com o objetivo de apresentar a nova proposta do Grupo Maringá, composto por Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech, e destacar ações para impulsionar viagens corporativas para o segundo semestre de 2016, a empresa reuniu jornalistas do trade para uma coletiva de imprensa no Centro de São Paulo. As novidades foram apresentadas pelo presidente Marcos Airbaitman e os vice-presidentes, Alexandre Castro e Siderley dos Santos.

A previsão de faturamento do grupo para 2016 é de R$ 924 milhões. Segundo Siderley Santos, O vice-presidente da Central de Eventos, Siderley Santos, anunciou que “a projeção de faturamento da Maringá é de R$ 780 milhões, enquanto a da Central de Eventos de R$ 140 milhões e da Lemontech, R$ 4 milhões. Nosso montante previsto até o final do ano é de que o grupo atinja um crescimento na faixa de 6%”. Como o lazer representa apenas 2% do volume de transações do Grupo Maringá Turismo, a pretensão é que de até o final de 2017 esse volume cresça até 5%, movimentando aproximadamente R$ 30 milhões em vendas.

Veja também as mais lidas do DT

Um ponto muito frisado por todos executivos é que o segredo para que o Grupo Maringá esteja é a retenção dos clientes. “Temos uma estratégia bem definida. Muitos de nossos clientes estão conosco há mais de 25 anos e a taxa de retenção supera os 99%. Contamos atualmente com clientes como Bayer, Abbot, Merck e o Grupo Bandeirantes acabou de nos procurar novamente”, citou Siderley.

Nossa política desde a fundação da Maringá Turismo há 50 anos sempre foi a de ser uma empresa descentralizadora e profissional. Com essa crise que assola o país, temos a preocupação em não demitir colaboradores. Nosso turnover é de apenas 2%”, comenta o fundador do grupo.

Novo organograma do Grupo Maringá. (Foto: Marcos J T Oliveira)
Novo organograma do Grupo Maringá. (Foto: Marcos J T Oliveira)

Com a nova estrutura organizacional da empresa, Marcos Arbaitman continua como presidente, e contando com o suporte de Santos e Castro como vice-presidentes da Central de Eventos e da Maringá Turismo, e Rafael Arantes como vice-presidente da Lemontech. “A empresa passou por uma reestruturação recentemente onde criamos o cargo de VPs e promovemos alguns profissionais antigos da casa e isso é uma característica de nosso DNA”, exemplificou Airbaitman.

Na contramão do mercado, o Grupo Maringá apresenta hoje a fornecedores, clientes e convidados bons resultados colhidos nos últimos anos e a estratégia do novo plano de marketing 2016/2017. “Mesmo estando em junho, fizemos questão de apresentar dados e números para nosso marketing no segundo semestre e 2017. Uma das novidades que anunciaremos é o investimento integral em tecnologia, cerca de R$ 840 mil reais, como a busca por uma plataforma de ecommerce, o reposicionamento de nossa marca em uma parceria com uma a agência de publicidade, e a continuidade de ações programadas”, anunciou Alexandre Castro, vice-presidente da Maringá.

Responsabilidade Social

Marcos Airbaitman disse aos jornalistas que apoia a instituição Amem desde sua fundação. A Amem é uma associação que reintegra jovens, até então soltos à própria sorte nas ruas, ao seio da sociedade como cidadãos de bens, resgatando assim, não apenas seus sonhos, mas sua dignidade. “Até hoje já passaram 1672 jovens pela instituição e 16 colaboradores nas empresas do Grupo Maringá vieram desta totalidade. É um compromisso que temos com a sociedade”, finalizou Aribaitman.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade