Handwritten Collection: Accor lança portfólio mundial de hotéis especiais

Continua depois da publicidade

Hoje, 19, a Accor apresentou a Handwritten Collection, marca que já conta com 12 hotéis encantadores confirmados ao redor do mundo

Atualmente, os viajantes buscam por experiências e estadias memoráveis e únicas. Assim, um bom café da manhã, ter qualidade nos serviços e na infraestrutura, e o “bem receber” atraem cada vez mais os hóspedes.

Pensando nisso, na tarde de hoje, 19, o grupo hoteleiro Accor fez um grande anúncio: o lançamento da Handwritten Collection. Essa é uma nova marca do grupo, e como o próprio nome sugere, “coleção escrita à mão”, tem um portfólio mundial de hotéis encantadores sob medida.

Veja também as mais lidas do DT

Logo da Handwritten Collection, nova marca lançada pela Accor.
Handwritten Collection: Accor lança portfólio mundial de hotéis especiais Foto: Divulgação)

Dessa forma, oferecem uma experiência única, aconchegante e elegante aos hóspedes. O anúncio foi feito a mais 90 jornalistas do mundo todo, em coletiva de imprensa virtual.

Além disso, vale destacar que, até o momento, a empresa já passa de 110 negociações com empreendimentos a nível mundial. Isso equivale a mais de 11.500 quartos. Inclusive, 12 contratos já estão garantidos, com 5 propriedades que têm abertura prevista para o 1º trimestre desse ano.

Hotéis já confirmados na Handwritten Collection

Dessa maneira, a lista de hotéis que serão inaugurados nos próximos meses e contam com o selo “Handwritten Collection” são: o Hotel Shanghai Sheshan Oriental, em Shanghai (China); Le Saint Gervais Hotel & Spa, em Saint Gervais (França). Também, o Wonil Hotel Perth, em Perth (Austrália); o Hotel Morris, em Sydney (Austrália); e Le Splendid Hotel Lac d’Annecy, em Annecy (França).

Interior de um quarto do Le Saint Gervais Hotel & Spa, em Saint Gervais (França), que faz parte da Handwritten Collection
Le Saint Gervais Hotel & Spa, em Saint Gervais (França), que faz parte da Handwritten Collection (Foto: Divulgação)

Além dessas, posteriormente, outras propriedades adicionais que serão abertas incluem: o Hotel Les Capitouls Toulouse Centre (França); Oru Hub Hotel, Handwritten Collection em
Talín (Estônia); Square Lodge Hotel La Roche sur Yon, Handwritten Collection em La
Roche-sur-Yon (França). Ainda, o Sunrise Premium Resort, Handwritten Collection em Hoi An (Vietnã); e Paris Montmartre Sacré Coeur*, Handwritten Collection em Paris (França).

Também, outros hotéis em Bucareste (Romênia) e Madri (Espanha). Assim, a expectativa é que o portfólio da Handwritten Collection alcance mais de 250 hotéis até 2030.

A Handwritten Collection e os hotéis boutique e independentes

Sobre o lançamento da nova marca, Alex Schellenberger, Chief Marketing Officer, Premium, Midscale, Economy Brands, Accor, disse: “A Handwritten Collection enriquece a oferta da Accor no segmento de ‘collection brands’, com uma curadoria de hotéis que exibem conceitos encantadores e únicos.”

Alex Schellenberger, Chief Marketing Officer, Premium, Midscale, Economy Brands, Accor.
Alex Schellenberger, Chief Marketing Officer, Premium, Midscale, Economy Brands, Accor (Foto: Divulgação)

“Nosso objetivo, além de proporcionar uma experiência verdadeiramente autêntica aos
hóspedes, é apoiar o crescente número de proprietários de hotéis boutique e
independentes que buscam aumentar seu perfil global. Conectar-se com mais públicos
e aumentar a receita sem perder sua identidade”, explicou.

Além disso, o executivo comentou que os hotéis que serão apresentados na Handwritten Collection são “aqueles procurados por turistas que apreciam experiências de viagem emocionantes e uma reviravolta na hospitalidade tradicional, bem como por hoteleiros que valorizam a personalidade única de suas propriedades, enquanto desejam os benefícios que vêm com um líder global parceiro”.

Com a criação da Handwritten Collection, a Accor está expandindo seu portfólio de
marcas e ofertas de hotéis de médio porte, buscando replicar o sucesso alcançado com as collection brands do grupo em outros segmentos.

Isso inclui a MGallery Hotel Collection, portfólio histórico de alto padrão, que agora possui mais de 100 hotéis boutique em todo o mundo. Além da Emblems Collection, primeira collection brand de luxo da Accor que faz curadoria de hotéis emblemáticos por seus designers, destinos, ou lugar na história.

A arte de bem receber com o coração

Por meio de uma abordagem personalizada similar, a Handwritten Collection
reunirá hotéis com personalidades únicas e que refletem intimamente o caráter e o carinho das pessoas que os amam e cuidam deles. Dessa forma, será como se cada hoteleiro local convidasse os hóspedes para suas casas, que são elegantes e charmosas.

Sendo assim, a nova bandeira da Accor traz hotéis que combinam a personalidade do anfitrião com a estrutura do empreendimento. Além disso, os anfitriões dão o seu toque pessoal e gentil no acolhimento do hóspede. Desde uma recepção calorosa, a qual se transforma em conversa agradável, até guloseimas recém preparadas com carinho, tornando a viagem e a estadia inesquecíveis.

“A maneira como cada anfitrião interage com seus hóspedes é cuidadosamente
considerada e traz à tona suas próprias paixões pessoais”, explicou Caroline Bénard,
Global SVP Economy & Midscale Brands, Accor.

Caroline Bénard, Global SVP Economy & Midscale Brands, Accor.
Caroline Bénard, Global SVP Economy & Midscale Brands, Accor (Foto: Divulgação)

“Seja em um ambiente social ou na privacidade do quarto, haverá momentos de narrativa e envolvimento que criam uma conexão genuína. Esse relacionamento entre anfitrião e hóspede contribui para uma experiência mais significativa e memorável”, complementou.

Bandeira projetada para hoteleiros independentes

Também, a Handwritten Collection foi elaborada tendo em mente as necessidades dos
proprietários de hotéis independentes. Com uma taxa de conversão atual de 80%, a
maior parte das propriedades serão projetos de conversão em vez de novas
construções. Assim, exigindo uma transição mais simples e um processo de aceleração, além de um modelo de crescimento e desenvolvimento mais sustentável.

Vale ressaltar que os padrões da marca são projetados para serem flexíveis, leves e fáceis de atingir. Além disso, a Handwritten Collection oferece ROI direto e a oportunidade de otimizar a receita com acesso imediato ao poder e alcance das plataformas de vendas, distribuição e fidelidade da Accor.  Ao mesmo tempo, os hotéis se beneficiam das capacidades ambientais, sociais e de governança (ESG) do grupo.

“Os hotéis independentes buscam cada vez mais a força da poderosa plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor para aumentar suas receitas e ajudá-los a otimizar seus custos. Mantendo a própria personalidade e oferecendo um produto, serviço e experiência altamente qualitativos”, ressaltou Camil Yazbeck, Global Chief Development Officer, Premium, Midscale, Economy, Accor.

Camil Yazbeck, Global Chief Development Officer, Premium, Midscale, Economy, Accor. Ele falou sobre a Handwritten Collection e os hotéis independente.
Camil Yazbeck, Global Chief Development Officer, Premium, Midscale, Economy, Accor (Foto: Divulgação)

“A Handwritten Collection oferece a eles uma solução ideal, com a opção de um contrato de franquia e um nível de investimento flexível e econômico. Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração e dar as boas-vindas a outros hotéis de todo o mundo”. 

Expansão global e novidades para o Brasil

Ainda, Camil lembrou que em 2022, a Accor assinou em média globalmente mais de um hotel por dia e abriu quase um hotel por dia. “Pretendemos continuar este crescimento, antecipando as necessidades dos nossos hóspedes e nos alinhando aos critérios de investimento dos nossos sócios e proprietários.”

“Quanto à Handwritten Collection, temos planos para o Brasil e para outros países também. Fiquem atentos, teremos outras novidades em 2023”, finalizou Camil.

Para saber mais, acesse o site oficial. 


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade