Hotel quando é bom ninguém quer sair

Continua depois da publicidade

Hotel Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort: um oásis na Polinésia Francesa

ADRIANA REIS*

(Moorea – Polinésia Francesa) – Um refrescante suco de frutas e toalhas umedecidas me esperam na entrada do Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort. Nada de formalidades. O check in acontece enquanto me delicio com o suco de frutas tropicais sentada em confortáveis sofás.

Enquanto um carrinho elétrico me leva até meu próprio pedaço de paraíso, penso no mundo de atividades que vem pela frente, afinal de contas, estou na Polinésia Francesa, estou em Moorea!

Veja também as mais lidas do DT

Na chegada, as boas-vindas em forma de flores

Sim… É a real sensação de estar no paraíso. Há três tipos de acomodações. Villas com e sem vista para o mar e bangalôs sobre as águas, os famosos “overwater bungaloos”. Experimentei duas delas. Na chegada à minha villa, as boas vindas com flores e uma mensagem da equipe deixadas em cima da cama me encantam. Banheiros com amenities Lanvin e grandes janelas para trazer iluminação natural. Duas confortáveis poltronas na sacada, de frente para o mar, parecem piscar para mim antes mesmo de entrar. A decoração das villas e dos bangalôs é semelhante. A diferença, claro, é a sonhada experiência de se hospedar num daqueles bangalôs que parecem flutuar sobre as águas.

Garanto dois pontos: a experiência é única e inesquecível!
Acordar rodeada de mar por todos os lados é inebriante! Especialmente porque dá para pular na água apenas abrindo a porta do seu quarto! Diante daquele mar é impossível resistir ao seu primeiro mergulho do dia antes mesmo de tomar café. Vale cada centavo.

Em plena praia, o Sofitel, da rede Accor, mantém seu DNA de luxo com um toque de simplicidade característico do povo polinésio. “Me orgulho de poder trabalhar todos os dias onde qualquer ser humano gostaria de estar ao menos uma vez na vida”, discursa prazerosamente Didier Lamoot, diretor geral do hotel. E tem que se orgulhar mesmo. Ele comanda um dos mais disputados hotéis deste pedaço de terra perdido no sul do oceano Pacífico. Cravado diante de uma lagoa de água salgada cristalina,  as praias, com areia imaculadamente branca contrastam com o verde da luxuriante vegetação tropical e com  infinitos tons de azul turquesa do mar . E sua simpatia parece ser regra por todo o hotel. O atendimento é impecável! E com aquele sorriso tão acolhedor do povo polinésio.

Bangalô sobre as águas – Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort Hotel

Com fome?  Há dois bares: o Beach que funciona durante o dia e o Vue que é o queridinho à noite. Nos restaurantes K e Pure, pratos com sotaque polinésio e internacional conquistaram meu paladar. O menu atrai desde quem curte um atum marinado com leite de coco, prato polinésio mais típico, até lagosta. Devo admitir que nunca comi um atum fresco igual! Não dá pra descrever. Tem que comer!  A carta de vinhos surpreende. O Sofitel Ia Ora Beach Resort é considerado um dos melhores hotéis da ilha de Moorea. Para ficar melhor ainda ganhei um late check out. Confesso que não queria vir embora. Afinal de contas quando o hotel é bom ninguém quer sair. #Superrecomendo

Serviço

Hotel Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort
Endereço: BP 28, Moorea – Maharepa 98728 – Polinésia Francesa
Telefone: +689 40 55 12 12
Informações e reservas: https://sofitel-moorea-iaora.com

Dicas da Dri:

  • Não deixe de organizar com a agência de viagem ou o hotel o transfer de chegada e saída, seja para o aeroporto ou porto.
  • Num dos dias escolha jantar à luz de velas no restaurante com os pés na areia. O visual é inesquecível!

Confira abaixo álbum de fotos (Clique para ampliar):

Crédito das fotos: Adriana Reis

Conheça mais sobre a nova articulista do DIÁRIO, Adriana Reis:
https://diariodoshoteis.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade