Redação com Agências
No último domingo, em Miami, a Iberia foi eleita a “Empresa do ano 2015” pela Câmara de Comércio Espanha – Estados Unidos.
Os membros do Conselho da Câmara de Comércio avaliaram o papel da Iberia no desenvolvimento empresarial entre Espanha e Estados Unidos, assim como a espetacular transformação pela qual a empresa passa bem como as melhorias na eficiência do serviço prestado aos clientes. Estiveram presentes na cerimônia cerca de 350 convidados, entre eles o prefeito de Miami, Tomás Regalado, o Cônsul da Espanha na cidade, Cándido Creis, além de empresários e sócios da Câmara.
Veja também as mais lidas do DT
Para o diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Corporativa da Iberia, Juan Cierco, o prêmio figura como importantíssimo porque reconhece todos os esforços feitos pela companhia no sentido de se transformar em uma nova Iberia. “A Iberia mudou muito nos últimos dois anos. Remodelamos nossa marca e introduzimos novas cabines em nossos voos de longa distância, passando a nos apresentar como uma companhia aérea que – ainda que tenhamos muito o que fazer – construiu uma base firme para assegurar o futuro”, afirma Cierco.
Desde 1972
Além da Iberia, o escritório de advocacia Greenberg Traurig recebeu o prêmio “Empresa do Ano Estados Unidos – Espanha”, enquanto a atleta paraolímpica Gemma Hassen-Bey foi premiada como “Universal Espanhol 2015”.
A Iberia começou a voar para Miami em 1972. Hoje, a cidade é um dos destinos de longa distância mais importantes da companhia aérea. São operados dois voos diários entre Madrid e Miami pelas aeronaves A330-300, que conectam a cidade a mais de 90 cidades em Espanha, Europa, África e Oriente Médio.
A Câmara de Comércio Espanha-Estados Unidos se dedica a promover e incentivar os investimentos espanhóis nos Estados Unidos, além de fortalecer os laços comerciais entre a Espanha e os Estados Unidos. Por 35 anos, ela reconhece as empresas que têm sido particularmente eficazes na promoção da cooperação entre os dois países. Empresas como a Altadis EUA, Mapfre, Iberdrola, Indra e NH Hoteles já foram premiadas nas edições anteriores do prêmio.