Iberostar Brasil: “abriremos assim que as autoridades permitirem”

Continua depois da publicidade
O Grupo Iberostar respondeu as questões enviadas pelo DIÁRIO DO TURISMO sobre protocolos internos para o enfrentamento do coronavírus e sobre a retomada das atividades. Com diretrizes vindas da matriz européia, o grupo no Brasil nos enviou um plano de resiliência para o enfrentamento dos desafios do setor hoteleiro após a crise do Covid-19. Na semana passada, um protocolo global foi apresentado pelo grupo espanhol e nessa semana, especificamente, recebemos um material mais detalhado, sobre os dois hotéis (Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte) e o navio (Iberostar Grand Amazon) da rede no Brasil. O DT ouviu o diretor de operações no Brasil, Ramón Girón sobre o assunto. 
REDAÇÃO DO DIÁRIO 
——————————————————

De acordo com o porta-voz, a (rede) Iberostar possui um plano de aberturas escalonado por regiões que sempre estará sujeito a evolução legal e a regulamentação vigente dos diferentes países, regiões e municípios e aos fluxos de demanda. “Os hotéis do Brasil estarão prontos para reabrir assim que as autoridades competentes nos permitirem, e principalmente quando as reservas forem reativadas. Por parte da empresa, estamos em contato com as autoridades pertinentes do Amazonas, Bahia, Manaus e Praia do Forte e atendendo todas as recomendações e instruções municipais e nacionais”, afirma Ramón ao DT.

Protocolos

No que se refere à adaptação de protocolos, Girón adianta que foram formados cerca de vinte grupos de trabalho internos e multidisciplinares em nível global, que realizaram uma auditoria de todos os processos operacionais para definir sua adaptação ao novo cenário.

Veja também as mais lidas do DT

“Nesse processo, esses grupos de trabalho identificaram 330 medidas a serem incorporadas em termos de segurança sanitária para a prevenção do COVI-19”, diz.

“Os protocolos também estão sendo supervisionados por nosso Conselho Médico Consultivo, formado por uma equipe transversal de executivos da empresa e pelos médicos Crespí e Pérez, ambos especialistas na área de epidemiologia. Além disso, o comitê trabalha em coordenação com o Escritório de Sustentabilidade”, adianta.

Girón reforça que todas essas novidades têm como objetivo cumprir as estratégias de prevenção de vírus sem perder a qualidade do serviço. “As principais linhas de ação estão voltadas para adaptar as áreas dos hotéis a nova realidade, manter a desinfecção de todos os espaços, colocar à disposição dos clientes e colaboradores gel antibacteriano e o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), além de ordenar o fluxo de pessoas para manter o distanciamento social”, enumera.

Abertura escalonada

Com base nessas premissas, o diretor adianta que cada hotel no Brasil (os dois resorts em Mata de São João e o navio Iberostar Grand Amazon, em Manaus) possuem seu plano operacional para implementar essas medidas, levando em consideração suas circunstâncias e particularidades. “A abertura escalonada dos hotéis nos permitirá treinar gradualmente as equipes, que são uma parte muito importante do processo de implementação. Além disso, por estarmos presente em 19 países, estamos constantemente monitorando as regulamentações existentes e colaborando com outras empresas do setor”, sintetizou.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. É importante abrir os hotéis, mas em relação ao grande Amazon, se faz necessário muita cautela, tendo em vista a situação sanitária de Manaus e do Amazonas. Turismo se faz com alegria, confiança e segurança, itens que não dispomos para realização de cruzeiros em 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade