Torre de Controle do GRU Air é modernizada

Infraestrutura e equipamentos destinados à prestação dos Serviços de Navegação Aérea do maior aeroporto da América do Sul serão atualizados até outubro deste ano.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Com o intuito de manter o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na vanguarda de operações e tecnologia aeronáutica, a Torre de Controle, administrada pela NAV Brasil, está passando por uma modernização em sua infraestrutura e equipamentos.

Enquanto a revitalização acontece, o controle do tráfego aéreo no aeródromo passou a operar de uma torre temporária, localizada no topo do prédio administrativo do Terminal 2.

O processo de modernização já substituiu os quatro Sistemas de Pouso por Instrumento (ILS) e as Estações Meteorológicas de Superfície (EMS), além dos sistemas de controle de balizamento, e ainda serão instalados, um novo radar de solo e um sistema de redundância do balizamento de pista.

As ações estão sendo coordenadas entre a GRU Airport, concessionária do aeroporto, juntamente com os órgãos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e a empresa pública NAV Brasil, responsável pela prestação dos serviços de navegação aérea no aeródromo de Guarulhos. Ao todo, mais de 100 profissionais foram envolvidos no projeto, com prazo estimado para conclusão em outubro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial