Inovação, tecnologia e fim da crise dão o tom na solenidade de abertura da 56ª Equipotel em SP

Continua depois da publicidade

Nesta edição, Equipotel destaca inovações em tecnologia para segmento de hotéis e spas

Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer para o DT

Os trabalhos da 56ª Equipotel, principal feira de equipamentos, soluções e conteúdo direcionado para a indústria de hotéis e spas na América Latina, foram iniciados com uma solenidade de abertura, realizada na manhã de hoje (18) no auditório do Expo São Paulo Imigrantes, espaço localizado na Zona Sul de São Paulo.

Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente para o Brasil da Reed  Exhibitions Alcântara Machado, foi o primeiro a ter posse da palavra, dando as boas-vindas a todos os presentes e traçando uma breve avaliação da edição anterior do evento. “Foram mais de R$ 180 milhões em negócios gerados por meio da feira, o que atesta a sua importância econômica e no desenvolvimento de pessoas e regiões por meio dessa indústria”, afirmou o executivo.

Em seguida, Octávio falou sobre alguns aspectos da elaboração da edição 2018, trabalho iniciado ainda em 2017, segundo ele mesmo. “Quero destacar mais uma vez, assim como no ano anterior, a dedicação e empenho de nossa equipe, que utilizou como base a visão de quem participa do evento por meio do chamado Design Thinking que é, entre outras coisas, o aprofundamento do conceito de hospitalidade a partir das necessidades e feedback de quem mais entende da indústria – seus próprios empreendedores”, disse Octávio.

Veja também as mais lidas do DT

Outros destaques

Neste ano, a Equipotel recebe mais de 230 expositores, sendo que destes, mais de cem são estreantes. Palestras, congressos, fóruns e encontros de negócios também são previstos nos quatro dias de evento, que acontece sempre entre 12h e 20h. No final de sua palavra, Paulo Octávio passou a vez para que Gustavo Binardi, diretor da Equipotel, homenageasse Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis com a entrega de uma placa.

“Temos que, por meio desta indústria, ter como missão principal, acabar com o desemprego no País”, disse Linhares em seu breve agradecimento.

Outro nome que representa uma das principais parcerias do evento também tomou parte nos discursos de abertura da Equipotel 2018. Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis, contou um pouco de sua trajetória, quando ainda adolescente visitou a feira com seus pais, empreendedores do segmento. “Quem atua com hospitalidade tem que ter paixão pelo negócio, pois não se trata de uma atividade fácil, exige total dedicação. Vejo o evento como uma grande oportunidade para empreendedores buscarem inspiração e ideias para a renovação de seus hotéis. Pesquisas comprovaram que um hotel quando renovado, aumenta a sua diária média em 16%. Além disso, um hotel renovado melhora a sua reputação nos canais de vendas”, explicou o executivo, que amanhã (19) participa do painel “Mudanças na Hotelaria que nos desafiam”.

Orlando de Souza, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, encerrou a solenidade, oficializando o início das atividades do primeiro dia da Equipotel 2018, que segue até sexta-feira (21) no São Paulo Expo Imigrantes.

#Equipotel2018 #Diariodoturismo #DT #56ªequipotel #Hospitalidade #Conteudo #Processos #Pessoas #Inovacao #Negocios #Relacionamento #Hotel

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade