Inscrições para Desafio de Inovações em Turismo Sustentável vão até 31 de agosto

Continua depois da publicidade

O projeto Trilhando a transformação: Desafio de Inovações em Turismo Sustentável ainda está com inscrições abertas. Interessados podem se candidatar neste link até o dia 31 de agosto para concorrerem aos três prêmios de R$ 100 mil cada, além de participarem de um processo de mentoria e aceleração em 2021.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O desafio é realizado pela CTG Brasil e a Ashoka Brasil e está aberto a soluções inovadoras em todo o território nacional. As iniciativas devem ser pautadas em construir novos modelos de turismo estruturados nos quatro pilares da sustentabilidade: social, cultural, ambiental e econômico. As candidaturas devem estar relacionadas a pelo menos duas dessas dimensões.

Veja também as mais lidas do DT

O objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos de turismo que promovam o desenvolvimento local, gerem transformação social, fortaleçam as comunidades como protagonistas e se estruturem a partir da colaboração de diversos atores. Propostas que reforcem a diversidade de gênero e racial e sejam inclusivas e afirmativas serão especialmente valorizadas.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete Hora, “impulsionar o turismo sustentável no País se torna ainda mais urgente e relevante diante dos impactos da pandemia de Covid-19”. Para ela, “é cada vez mais evidente a necessidade de que governos, comunidades e organizações mundiais atuem ao lado de empresas, cidadãos, consumidores e sociedade civil para alcançar objetivos de transformação dos modelos existentes, recuperação do setor nesse momento de crise e desenvolvimento das comunidades de forma mais sustentável. Queremos oferecer apoio para consolidar e acelerar esses processos”.

Rafael Murta Reis, líder da estratégia de empreendedorismo social da Ashoka Brasil explica que, no âmbito do desafio, o turismo sustentável pode ser entendido como um importante vetor de desenvolvimento local. “A atividade turística possui grande relevância para os territórios, principalmente quando assume papel transformador, promovendo a inovação, a economia local, a inclusão, a educação, a valorização de culturas e a preservação do meio ambiente, entre muitos outros benefícios”, avalia.

Prêmios e Benefícios

Além do prêmio em dinheiro, as três iniciativas vencedoras participarão de um processo de aceleração em 2021 e serão contempladas com atividades de mentoria e assessoria em gestão financeira para a aplicação dos recursos recebidos. Serão produzidos, ainda, conteúdos audiovisuais destinados a apresentar e divulgar as propostas dos dez finalistas. Por fim, o projeto prevê a ativação de uma rede de empreendedores sociais e comunidades capazes de dialogar e construir soluções conjuntas para o futuro do setor.

A definição dos vencedores está prevista para o final de novembro, quando também será apresentado o Mapeamento de Tendências de Inovação Social para o Turismo Sustentável.

 
Serviço:
Inscrições do Trilhando a Transformação: Desafio de Inovações em Turismo Sustentável.
Inscrições até 31 de agosto.
Iniciativa da Ashoka Brasil, em parceria com a CTG Brasil.
Premiação: Serão oferecidos prêmios de R$ 100 mil reais a cada uma das três iniciativas 
inovadoras vencedoras, além de atividades de mentoria e aceleração.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade