Instituto Bancorbrás e Fundação SOS Mata Atlântica completam 10 anos de parceria

Continua depois da publicidade

O Instituto Bancorbrás, braço social da Bancorbrás, e a Fundação SOS Mata Atlântica, completam, em 2021, 10 anos de parceria, contabilizando o plantio de 43 mil mudas de espécies nativas da Mata. Segundo Jorge Tomio, diretor-Executivo do Instituto Bancorbrás, a contribuição visa o reflorestamento de um dos principais biomas brasileiro “temos o dever de ajudar a restaurar essa floresta tão rica e ameaçada”, comenta.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A iniciativa de apoiar a Fundação foi inspirada na ideia do colaborador da Bancorbrás, Ricardo Fernandes, durante o I Concurso de Ideias da Bancorbrás, em 2010. Na época, Ricardo enfatizou: “a ideia é que a empresa colabore com a redução nas emissões de gases do efeito estufa, emitidos diariamente por nossos clientes, hotéis, hóspedes, veículos, aviões, prevenindo também as alterações climáticas em nosso planeta”.

Neste ano serão doadas 1.500 mudas que serão plantadas na Mata Atlântica e no Cerrado. As mudas doadas ao longo dos anos de parceria foram plantadas em fazendas localizadas no Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade