Intenção de hospedar-se em residência alugada cresce mais de 200% entre turistas de Porto Alegre, revela estudo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O desejo de hospedar-se em uma residência alugada durante a viagem está crescendo cada vez mais entre os moradores de Porto Alegre, de acordo com o Ministério do Turismo. De acordo com o boletim de outubro que mede a intenção de viagem do brasileiro, 12,6% dos potenciais turistas da capital gaúcha afirmam preferir residências alugadas como meio de hospedagem. Em comparação com o índice registrado em outubro do ano passado, houve um crescimento de 281,8%. A maioria (53,2%), no entanto, irá se hospedar em hotéis e pousadas.

O estudo também revela que entre os potenciais viajantes de Porto Alegre, 94,4% pretendem fazê-lo acompanhados e 78,1% querem viajar pelo próprio país. O automóvel é o meio de transporte preferido pela maioria (72,1%) dos potenciais viajantes, dado que se diferencia da média nacional (33%). A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

“Nosso país, cada vez mais, se consolida como um destino atraente, com opções para todos os perfis de viajante”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “São destinos que se tornam mais competitivos e com potencial para movimentar a economia e gerar desenvolvimento regional”, afirmou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade