“La Pátria Gaúcha” impulsiona turismo no interior do Uruguai

Continua depois da publicidade

Manter viva as tradições, reivindicar os trabalhos no campo e trazer a história ao presente são partes fundamentais do espírito da “Pátria Gaúcha”. Há mais de trinta anos Tacuarembó, no Uruguai, o berço do Tango e cidade natal de Carlos Gardel, se prepara para uma das celebrações mais importantes do país, a “Fiesta de la Patria Gaúcha” – um festival de música folclórica onde as mais autênticas tradições gaúchas renascem e se espalham aos olhos de milhares de visitantes todos anos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Nessa edição, os uruguaios, celebram duas vitórias: a altíssima taxa de ocupação hoteleira na cidade e os passeios de compra em Rivera, a 100 km do evento, que com 30% OFF nas hospedagens estimula o turismo na região e a contemplação da tradição da Pátria Gaúcha em Tacuarembó, bem como a vitivinicultura.

Veja também as mais lidas do DT

A 34ª edição do evento acontecerá em “Laguna de las Lavanderas” – localização da sede da Sociedade Pátria Crioula e Tradição uruguaia, é um festival de música folclórica onde renascem e se propagam as tradições gaúchas mais autênticas do Uruguai. Começou a ser celebrada no ano de 1987 e desde então se converteu num símbolo da cultura nacional. Confira programação: https://www.patriagaucha.com.uy/programacion

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade