Lançada em São Paulo 2ª edição do Top Destinos Turísticos

Com iniciativa da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e pelo Skål Internacional São Paulo, o prêmio Top Destinos Turísticos teve sua 2ª edição lançada no último dia 5, em São Paulo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência AMIGO

Assim como na primeira edição, em 2017, o certame elegerá as melhores cidades turísticas, entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, desta vez, divididas em 16 categorias diferentes, sendo três para cada especialidade, totalizando 48 vencedoras.

Cerimonial do evento foi conduzido pelo jornalista Luiz Henrique Miranda, diretor geral da Agência AMigo!, idealizador do Press Club e skålega, responsável pela assessoria de imprensa do concurso, desde a 1ª edição. Depois da projeção de vídeo do patrocinador Hotel Terras Altas, o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., expôs as razões que levaram a entidade a se aliar ao Skål São Paulo para realizar o prêmio Top Destinos Turísticos.

Em reconhecimento ao protagonismo da iniciativa privada, Latif Abrão Jr. assegura que “precisamos aprender a andar com nossas próprias pernas, sem depender do Estado para isso acontecer”. Já o presidente do Skål São Paulo, Aristides de La Plata Cury, fez os agradecimentos de praxe e registrou que “o Top Destinos Turísticos, o nome já diz, é uma ferramenta de Marketing de Destinos, o que justifica a aliança com a ADVB, idealizadora do tradicional Top de Marketing.”

Na oportunidade, foram distribuídos exemplares da última edição da “Revista Mercado”, que se dedica ao Top Destinos 2017. Edições personalizadas, com capa focada no respectivo vencedor da premiação de 2017, foram entregues aos prefeitos Dr. Dirceo Antonio Leme de Melo, de Bofete; Otavio Gomes, de Ilha Solteira e André Bozola, de Socorro.

Também se deu a renovação do Termo de Cooperação entre APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), ADVB e Skål-SP. A entidade, que congrega 70 estâncias turísticas, é presidida pelo prefeito de Itanhaém, Marco Aurelio Gomes dos Santos.

Por outro lado, formalizou-se a assinatura do Termo de Cooperação para realização do Top Destinos Turísticos, entre AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, ADVB e Skål-SP. A prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, é a presidente da AMITESP, criada para associar os 140 MITs, previstos na nova legislação estadual.

Com o lançamento, foi aberta, oficialmente, a votação para a edição de 2018 do TopDT. Para votar, basta entrar no site www.votetop.com.br, colocar nome, e-mail, escolher sua “cidade do coração”, e duas cidades turísticas, estas exclusivamente no Estado.

ADVB e Skål-SP estão convictos que, haja vista a edição anterior, mais cidades promoverão campanhas para angariar votos, mostrar seus atrativos turísticos, e aparecer entre os melhores destinos paulistas. Mostrar-se não apenas aos turistas, mas também aos próprios moradores.

Créditos de Reconhecimento

O evento do dia 5 de Setembro prestou homenagem às entidades e empresas que apostam no deslanche do turismo paulista, via fortalecimento do prêmio Top Destinos Turísticos.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Rei Juan Carlos marca encontro com o professor de La Casa de Papel

por Paulo Atzingen* Com a transferência do julgamento do grupo do professor Sérgio Marquina para Barcelona tive que me despedir de Madri. Parti naquela...

Pernambuco amplia horário de funcionamento de restaurantes e bares a partir da segunda-feira (10)

Os turistas que estão começando a planejar viagens para Pernambuco contam com uma boa notícia. A Secretaria de Turismo do Estado informa que devido...

Restaurante Syria resgata a essência da comida árabe em São Paulo

Por Mary Ellen Aquino (Com Edição do DT)* No mesma terça-feira (4) deste mês de Agosto em que uma grande explosão destruiu uma parte de...

SPCVB realiza capacitações online sobre destinos paulistas durante pandemia

Ações de promoção foram realizadas em forma de digital desde o início da pandemia Mesmo diante da presente pandemia que assola empresas e mercados, o...

Beach Park, no Ceará,  reabre para hóspedes em soft opening

Após 140 dias fechado, o Beach Park reabriu o parque aquático na última quinta-feira (6) somente para hóspedes e em soft opening. Em nota,...

Show dos 80 anos de Roberto Carlos será mesmo no Iberostar da Bahia

Após idas e vindas de uma possível mudança de data do show Emoções de Roberto Carlos, o diretor do Iberostar Brasil, Orlando Giglio, confirmou...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat