LATAM domina Viagens Corporativas no 1º Semestre de 2024

Continua depois da publicidade

A LATAM lidera as viagens corporativas no Brasil no 1º semestre de 2024, destacando-se em receita e passageiros transportados.


EDIÇÃO DO DT com agências

A LATAM foi reconhecida como a principal companhia aérea em viagens corporativas no Brasil no primeiro semestre de 2024, conforme levantamento da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). A companhia alcançou 38% de participação em receita e 34,7% no número de passageiros transportados no mercado corporativo brasileiro. Este resultado reflete o bom momento da empresa no país, que também liderou o mercado brasileiro de passagens aéreas, segundo a ANAC, mantendo essa posição continuamente desde 2021.

Veja também as mais lidas do DT

“O fato de sermos líderes em receitas e demanda no mercado corporativo brasileiro é uma conquista que dá continuidade à posição que alcançamos desde o último trimestre de 2023, que se manteve no primeiro trimestre deste ano, e que reflete os investimentos sustentáveis que realizamos nos últimos três anos em eficiência operacional, conectividade e produto. Esses investimentos nos permitiram reduzir reclamações e aumentar o nível de satisfação dos nossos clientes, especialmente daqueles que viajam a trabalho conosco ao longo de todo o ano”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 53 aeroportos em território nacional. No primeiro semestre de 2024, a LATAM transportou 829 mil passageiros corporativos no país.

Investimentos em Eficiência Operacional

A LATAM tem planejado estrategicamente a sua malha aérea, realizado manutenção preventiva dos aviões, programado escalas inteligentes da tripulação e otimizado a operação da sua frota para minimizar impactos em aeroportos durante eventos meteorológicos adversos. As medidas incluem a alocação de aeronaves backup nos principais hubs e a adoção de um processo digital para gestão de reservas, remarcações e passagens. Como resultado, a LATAM é atualmente a segunda companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com o ranking OAG para 2023.

A LATAM é a companhia aérea que mais investe na ampliação de voos domésticos e internacionais no Brasil. Após a pandemia de Covid-19, a companhia abriu oito novos destinos no Brasil, alcançando 53 destinos nacionais. Internacionalmente, a LATAM conecta o Brasil a 90 aeroportos no exterior, liderando o mercado desde 2021, conforme a ANAC.

Melhorias no Produto

A LATAM tem investido significativamente para melhorar a experiência dos seus clientes, especialmente os passageiros frequentes. Em 2024, a companhia equipou 100% de suas aeronaves de voos nacionais com Wi-Fi, oferecendo pacotes de mensagens gratuitas para membros do LATAM Pass. A empresa também introduziu um novo cardápio para voos internacionais, destacando jovens chefs brasileiras, e continua oferecendo novos benefícios no programa LATAM Pass. Além disso, a LATAM é a única companhia a oferecer a cabine Premium Economy nos voos domésticos, proporcionando mais privacidade e comodidade com assentos ergonômicos, espaço adicional para as pernas, serviço de bordo diferenciado e compartimento exclusivo para bagagens de mão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade