LATAM investe mais de US$500 milhões em renovação de cabines

Continua depois da publicidade

O Grupo LATAM Airlines apresentou hoje (27) o primeiro avião Boeing 777 com cabine totalmente remodelada. Além desta, outras 200 aeronaves – mais da metade da frota do Grupo – devem passar por processo semelhante nos próximos dois anos. Ao todo, estão sendo investidos mais de US$ 500 milhões na reformulação do interior das aeronaves e em outras melhorias de serviço. As novas cabines foram apresentadas para convidados no maior Centro de Manutenção de Linha (CML) da LATAM, construído recentemente no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Além das novas cabines para voos de longa duração, a LATAM também apresentou o seu novo serviço de bordo em Premium Business e inaugurou oficialmente o seu Centro de Manutenção de Linha (CML) de Guarulhos. O objetivo dos investimentos é a melhoria de toda a jornada de viagem do cliente, do atendimento no aeroporto à experiência a bordo.
“Temos o compromisso de estar à frente das transformações para atender as expectativas dos nossos clientes. Foi por isso que desenvolvemos uma nova experiência que assegura ainda mais conforto e comodidade para o viajante, tornando o nosso produto ainda mais competitivo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. O executivo também destaca que o novo Centro de Manutenção de Linha tem relação direta com a nova experiência de viagem, já que promove melhorias na pontualidade e na regularidade das operações. “Evoluímos muito operacionalmente e o CML é um dos fatores desse salto de qualidade. Já somos a companhia aérea mais pontual do Brasil desde o início do ano”, completa.

Nova experiência na Premium Business: cabine e serviço  

Com nova configuração, os clientes em Premium Business terão à disposição as cabines mais modernas do mercado, com poltronas que se tornam cama (full flat) e entretenimento de bordo com telas maiores, passando de cerca de 15” para mais de 18 polegadas nas aeronaves Boeing 777. No quesito privacidade, a nova Premium Business da companhia tem o layout 1-2-1 em que todas as poltronas têm acesso ao corredor, além de um dispositivo de “não perturbe” que pode ser acionado caso o cliente não deseje ser interrompido durante seu período de descanso. Já no próximo ano, todas as demais nove aeronaves Boeing 777 que voam a partir do Brasil serão renovadas.
Assim como a nova configuração da cabine, as novidades do serviço de bordo para a classe executiva também focam no descanso do passageiro, com itens de conforto aprimorados e um novo cardápio elaborado para proporcionar ao passageiro ainda mais conforto durante o período de descanso e energia para o processo de despertar, mantendo sempre a assinatura do cardápio LATAM: ingredientes típicos da América do Sul.
“Estamos constantemente ouvindo nossos clientes e sabemos que flexibilidade, personalização e opções formam um tripé importante na hora de escolher uma empresa para voar. Por isso, estamos focados em proporcionar estes atributos à jornada de viagem tanto para os nossos passageiros a lazer quanto aos clientes corporativos”, diz Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines. “Com as novas cabines e o novo serviço de bordo, o passageiro fará as escolhas que realmente lhe agrega valor, seja descansando todo o trajeto do voo ou trabalhando”, completa.
Assentos LATAM+ e cabine Economy
A nova experiência de serviço da companhia também se estende para a classe econômica. Nesta, além da renovação dos estofados e tomadas USB individuais, a grande novidade são os Assentos LATAM+, que possuem mais espaço entre as poltronas e serviços premium, como embarque prioritário e espaços para bagagens reservados.
Da mesma forma, os aviões dos modelos Airbus A320 e A321 que realizam voos domésticos no Brasil e entre a América do Sul também estão passando pela reformulação e terão os Assentos LATAM+ em sua configuração, oferecendo mais uma opção de serviço aos passageiros da companhia.
Centro de Manutenção de Linha (CML)
O palco da apresentação das novidades para o mercado foi o novo e maior Centro de Manutenção de Linha (CML) da LATAM, que consolida as ações para o ganho de eficiência nas operações em Guarulhos, o principal centro de conexões da companhia no Brasil.
Ao todo, mais de 400 funcionários trabalham no CML em um espaço de 65 mil metros quadrados de construção e com capacidade para atender simultaneamente sete aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e o modelo Airbus A350 ou até 19 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus A320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade