LATAM pede novo prazo para apresentar Plano de Recuperação Judicial

Continua depois da publicidade

A LATAM entrou com o pedido de recuperação judicial (Chapter 11) nos Estados Unidos em maio de 2020, iniciando um processo de reestruturação de suas dívidas

POR REDAÇÃO

O Grupo LATAM pediu mais uma vez ao Tribunal de Nova York a prorrogação do prazo exclusivo para apresentar o Plano de Recuperação Judicial nos EUA (Chapter 11).

O prazo atual seria hoje, dia 15 de outubro, e com limite de aprovação no dia 15 de dezembro de 2021. A companha quer adiar a entrega para o dia 26 de novembro.

Veja também as mais lidas do DT

Em nota, a LATAM afirma que “esta solicitação dá suporte à continuidade dos avanços das negociações com as diversas partes interessadas no processo do CH11”.

O pedido de extensão é uma alternativa comum contemplada no processo.

“É importante lembrar que o Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Peru e Brasil valeram-se desse processo após as graves consequências da pandemia COVID-19”, ressalta a companhia.

A LATAM entrou com o pedido de recuperação judicial (Chapter 11) nos Estados Unidos em maio de 2020, iniciando um processo de reestruturação de suas dívidas. A empresa foi a segunda companhia aérea a fazer o pedido, após a AVIANCA.

A LATAM ainda destaca que “por meio do Capítulo 11, as subsidiárias serão capazes de redimensionar suas operações e adaptá-las ao novo ambiente de demanda e reorganizar seus balanços financeiros, permitindo que ressurjam como negócios mais ágeis, eficientes e sustentáveis para um novo estágio pós-pandêmico”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade