LATAM retoma voo Porto Alegre – Lima com previsão de 90% de ocupação

Continua depois da publicidade

A LATAM retomou os voos diretos entre Porto Alegre e Lima, suspensos desde abril de 2020 em função da pandemia de Covid-19. Esta é a primeira operação internacional retomada pela LATAM em Porto Alegre, com previsão de 90% de ocupação para os primeiros voos da rota.

A rota Alegre-Lima facilita o acesso ao destino peruano a partir de outras cidades conectadas pela companhia a Porto Alegre, especialmente as da região sul do País.

“Estamos ampliando estrategicamente a oferta de voos internacionais a partir de outros aeroportos fora do eixo Rio-São Paulo e a busca pela rota Porto Alegre-Lima mostra que temos uma demanda bastante relevante para atender e que estamos no caminho certo”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Anteriormente os passageiros precisavam fazer ir de Porto Alegre para São Paulo/Guarulhos ou Rio de Janeiro/Galeão para viajar da capital gaúcha para Lima e com os voos diretos, podem diminuir o tempo de viagem em 2h a 5h.

A rota conta com 3 voos semanais. A partir de Porto Alegre, os voos decolam sempre às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados às 7h15*, com duração de 5h15. No sentido inverso, os voos decolam nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 23h30*, com 4h35 de duração.

Os voos da rota Porto Alegre-Lima são operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 Premium Economy e 168 Economy).

A companhia aérea já anunciou que até o final do ano vai aumentar a oferta de rotas para outros destinos internacionais na América do Sul a partir de Curitiba e Rio de Janeiro/Galeão.

Atualmente a LATAM opera voos internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão para 19 destinos internacionais (antes da pandemia de Covid-19 eram 26 destinos), são eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

Para julho, se prepara para retomar os voos para Roma, a partir de São Paulo/Guarulhos, sendo este o 20º destino internacional retomado pela empresa e também para relançar o voo Fortaleza-Miami.

Para marcar o voo de retomada da rota Porto Alegre-Lima, os passageiros receberam de brinde um saquinho de juta com um conjunto de porta-copos com desenhos de pontos turísticos de Lima.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade