Lisboa e Sintra são opções românticas para casais

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A capital portuguesa e a vila de Sintra são muito procuradas pelos turistas de todo o mundo pelo clima de romantismo que inspira os casais. Também vale a pena conhecer o novo Centro Interpretativo Mitos e Lendas de Sintra.

Se o destino escolhido para uma viagem romântica for a Europa, os turistas não podem deixar de conhecer Lisboa e a região de Sintra. Tanto a capital portuguesa quanto a vila, que fica a apenas 30 km do centro lisboeta, são excelentes opções para os casais que pretendem fazer um passeio de lua de mel, aniversário de casamento, dia dos namorados ou simplesmente uma viagem romântica.

Veja também as mais lidas do DT

Lisboa

O passeio pela Lisboa romântica começa a bordo do tradicional bondinho, o Elétrico 28, que no seu trajeto apresenta os locais mais interessantes do patrimônio da cidade. Os restaurantes lisboetas oferecem ambientes intimistas para um jantar a dois.

Ao raiar do dia ou no entardecer, os miradouros ou mirantes, entre eles o Arco da Rua Augusta, Castelo de São Jorge, Santa Luzia, São Pedro de Alcântara e Torel, proporcionam uma visão incomum da cidade. Seja pelo alto, com um passeio de teleférico no Parque das Nações, ou numa caminhada a pé, pelos parques, avenidas e becos da capital, uma coisa é certa, Lisboa sempre será pano de fundo para muitos encontros românticos.

Sintra

A vila de Sintra, considerada a “capital do romantismo”, é roteiro obrigatório para os mais apaixonados. Sua paisagem natural, o clima e a arquitetura singular contribuíram para que Sintra fosse eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO na categoria de Paisagem Cultural.

Os casais irão se surpreender com as belezas naturais, praias e as diversas opções culturais que o local oferece. Muitos visitantes iniciam o passeio a pé ou de charrete pela Serra de Sintra, para conhecer o Parque da Pena e o Parque de Monserrate.

A vila possui uma diversidade gastronômica com muitos restaurantes, cafés, bares e um variado cardápio de peixes, mariscos e o melhor da cozinha internacional. Os visitantes não podem deixar de experimentar as Queijadas de Sintra, os Travesseiros, os Pastéis da Pena e as Nozes de Galamares.

Para mais informações acesse www.visitlisboa.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade