Livro “Em Busca da Realidade Mágica” será lançado na convenção Schultz, em Petrópolis

Continua depois da publicidade

A obra terá 20% de sua renda destinada ao Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral (IHDI). 

Redação do DIÁRIO

O Editor e fundador do DIÁRIO DO TURIMO, jornalista Paulo von Atzingen, lança durante a 11ª Convenção de Vendas Schultz – que acontece em Petrópolis entre os dias 15 a 19 de abril – o livro “Em Busca da Realidade Mágica”, coletânea de crônicas (36 no total, além de cinco poemas e 30 fotos) produzidas os últimos anos da vida profissional do autor. O lançamento oficial da obra ocorreu na sexta edição da World Travel Market (WTM) Latin America, em São Paulo, no dia 3 de abril. A obra terá 20% de sua renda destinada ao Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral (IHDI).

A obra, da BBS Editora, é prefaciada pelo professor da FGV e ex-ministro de Esportes e Turismo, Caio Luiz de Carvalho, apresentada pelo jornalista Roberto Maia, editor da revista Qual Viagens. “O livro aparentemente fala de viagens, embora na maioria das crônicas as viagens são ideias que nascem a partir de coisas simples, como o diálogo com pessoas, observação da natureza e do tempo, compreensão do silêncio, entre outras tomadas típicas do gênero literário-jornalístico”, destaca o autor.

Veja também as mais lidas do DT

Experiência como jornalista

“Uma inspirada viagem pelo Brasil e pelo mundo! A experiência como jornalista de viagens e turismo torna os textos de Paulo Roberto von Atzingen ainda mais ricos e refinados. Constrói cada um dos destinos na imaginação de seus leitores” – frisa Caio Luiz de Carvalho, no prefácio do livro.

A obra traz destinos surpreendentes como Amazônia, Andes, Patagônia, São Paulo, Roma, Leipzig, Rio de Janeiro e muito mais. “Os 40 textos que compõem a obra são acompanhados de imagens instigantes, que referenciam e acrescentam sabor à leitura. É um livro de viagem, no sentido literal e figurado: o leitor se depara com lugares, circunstâncias e circunstantes, que o autor apresenta num encadeamento harmonioso. Por um lado, o olhar minimalista do escritor-viajante, traduzido em palavras. Por outro, reflexões, digressões e emoções expressas com liberdade e amor à arte”, escreve o jornalista e profissional de texto Gabriel Emídio na orelha do livro.

Convenção Schultz

A Convenção da Schultz, um dos maiores eventos do trade turístico nacional será palco do lançamento do livro em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O evento, que reunirá mais de 300 pessoas entre agentes de viagens, representantes internacionais de empresas de turismo e jornalistas, acontece de 15 a 19 de abril. A Convenção tem como objetivo fomentar o turismo regional no Rio de Janeiro, divulgar e promover o destino Petrópolis, assim como aquecer a economia do turismo local.

Serviço:

O livro pode ser adquirido na hot-page http://www.atzingen.com.br/livro

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade