InícioBlog do DiárioLivro mostra como conhecer Londres utilizando apenas o metrô

Livro mostra como conhecer Londres utilizando apenas o metrô

O escritor Rodrigo Rodrigues se diz apaixonado por Londres e, por conta disso, lançou guia London London, lançado pela Faro Editorial em setembro deste ano. A ideia do guia é fazer com que os turistas conheçam o que ele considera os melhores pontos da cidade usando apenas o metrô.

O autor passou dois meses na terra da Rainha, andando de metrô cerca de dez horas por dia, entrando e saindo do trem e visitando as atrações que indica no livro. “Fui a cada lugar que recomendo, fiz e refiz os caminhos, entrevistei dezenas de pessoas, apurei histórias de bastidores e tirei com o celular as quase 200 fotos do guia”, conta Rodrigo, que teve o cuidado de sugerir uma trilha sonora para cada uma das 40 estações por onde passou, dividindo a sua playlist com os leitores.

Entre ideia e execução, o autor passou um ano pesquisando as estações selecionadas e as atrações mais próximas de cada uma delas, tentando encaixar de tudo um pouco: pontos turísticos tradicionais, endereços roqueiros, feirinhas de rua, lojas centenárias, ruas famosas, restaurantes descolados e ainda o turismo esportivo, que na maioria das vezes é deixado de lado nos guias mais convencionais.

Nos índices, os leitores conseguem se localizar a partir desses temas ou ainda pelo nome de cada estação. O Prefácio é assinado pelo cantor Paulo Ricardo, que morou em Londres e gravou “London, London” nos anos 1980.

Serviço:
London London
Autor: Rodrigo Rodrigues
Gênero: Guia
Editora: Faro Editorial
Páginas: 160 páginas
Ano: 2014
Versão reduzida: https://faroeditorial.com.br/site/livro/london-london/
Preço: R$34,90

AV

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque