Lufthansa compra 41% da italiana ITA Airways

Continua depois da publicidade

A companhia aérea alemã Lufthansa afirmou que chegou a um acordo com o Ministério de Economia e Finanças da Itália para adquirir fatia de 41% na ITA Airways, antes conhecida como Alitalia. Com isso, a Lufthansa terá mais exposição ao terceiro maior mercado aéreo na Europa.

Agências Internacionais com Edição do DT

A companhia alemã informou nesta quinta-feira que injetará 325 milhões de euros (US$ 329,4 milhões) na ITA Airways para comprar a participação, enquanto o governo italiano se compromete a injetar mais 250 milhões de euros.

Veja também as mais lidas do DT

O acordo, sujeito a aval regulatório, permite que a Lufthansa eleve participação na empresa ou mesmo a compre na totalidade, tornando o preço de compra da ITA dependente de se alcançar metas combinadas conjuntas para dívida líquida e lucro. Fonte: Dow Jones Newswires.

História 

Depois de tentar vender a Alitalia, em 2020, o governo Italiano se rendeu às consequências da pandemia no setor aéreo e criou o ITA (Italia Trasporto Aereo) a partir de suas cinzas.

O ITA recebeu do governo uma ajuda de 1,35 bilhão de euros ao longo de três anos e começou com 52 jatos e 2.800 funcionários, em comparação com cerca de 110 aeronaves e uma força de trabalho de 10.000 da Alitalia.

Um acordo negociado com a Comissão Europeia estabelece que deve haver uma descontinuidade clara entre a Alitalia e sua sucessora [ITA], e a nova operadora deve ser lucrativa até o final de seu plano de negócios 2021-2025.

O legado da Alitalia de altos custos, má administração e forte influência política e sindical aumenta os desafios encontrada pela ITA.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade