Maringá Turismo tem janeiro com aumento de 37% nas vendas

Continua depois da publicidade

Em relação ao mesmo período de 2020, Maringá Turismo tem janeiro com aumento de 37% nas vendas; veja o balanço completo

O feriado de Páscoa está chegando, e com ele, as oportunidades de viajar para ter um merecido descanso. Assim, as viagens tão sonhadas voltam a fazer parte da rotina do brasileiro, conforme pode ser verificado nos dados da Agência Maringá Turismo, do Grupo Arbaitman. Inclusive, para o ano de 2023, a agência aposta em suas unidades de atendimento dedicadas a Lazer.

Tanto que, em janeiro deste ano, a Maringá Turismo teve crescimento de 37% nas vendas de pacotes de viagens, em relação ao mesmo mês de 2020. Além disso, nada como um bom feriado prolongado para conhecer novos lugares, respirar novos ares, e desfrutar de tudo aquilo que uma viagem turística pode oferecer.

“Após a forte retomada das operações no 2º trimestre de 2022, 2023 será um ano de ressignificação da experiência de viajar e fazer eventos”, explicou Alexandro Ferreira. Ele é diretor Administrativo & Financeiro do Grupo Arbaitman, que ainda reúne as empresas Central de Eventos e Lemontech.

Veja também as mais lidas do DT

“Fatores externos como Guerra na Ucrânia e Terremoto na Turquia, que envolvem segurança dos viajantes, podem gerar um sentimento de insegurança e, consequentemente, impactar na decisão dos gestores no momento de escolher algum destino”, complementou.

“Deixando o ceticismo de lado, é evidente que o mundo proporciona espaço para todos e o setor continuará sendo impulsionado a novas experiências e descobertas em 2023. Vejo este ano como muito promissor” “, apostou.

Destinos nacionais mais procurados

Quando o assunto é turismo, as viagens nacionais continuam em evidência. Assim, no top 5 dos destinos mais procurados estão:

1 – Bahia

2 – Pernambuco

3 – Maceió

4 – Ceará

5 – Hotéis próximos a São Paulo

“As viagens próximas a São Paulo, para ir de carro, continuam em destaque, principalmente para hotéis e resorts para toda a família. Assim, ainda é possível que aqueles que possuem flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, possam aproveitar mais dias de hospedagem”, aponta Ferreira”.

“Vemos com muita força os cruzeiros nacionais até o fim desta temporada, pela facilidade de pagamento e pacote all inclusive. A tendência é de muita procura para a temporada 2023/2024.”, complementou.

Destinos internacionais mais procurados

“Embora o mercado preveja uma desaceleração do PIB, alta de SELIC e inflação em 2023, consequentemente uma desaceleração econômica do país, o câmbio deve ficar estabilizado próximo aos R$5,20, sendo muito benéfico para uma crescente em viagens e eventos internacionais”, pontuou.

Dessa forma, entre as viagens de alto padrão, destacam-se os seguintes destinos:

1 – Seychelles

2 – Emirados Árabes

3 – Estados Unidos

4 – Ásia

Por fim, para o decorrer deste ano, as expectativas de continuidade nesse crescimento são altas. Desse modo, para 2023, espera-se um faturamento na casa de R$80 milhões ao mês, incorporando a venda de viagens corporativas e a lazer.

“Há uma forte e significativa retomada dos negócios relacionados ao turismo de lazer, às viagens de negócios e aos eventos corporativos. Estamos otimistas em relação à demanda e aos nossos setores de atuação e preparados para seguir oferecendo serviços personalizados e de excelência, como sempre”, relatou Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade