InícioPolíticas de turismoMaurí­cio de Souza lança revista tendo o turismo como...

Maurí­cio de Souza lança revista tendo o turismo como elemento educativo

 

Redação do DIÁRIO

Será lançado nesta quinta-feira (25) às 15 horas no Palácio dos Bandeirantes a revista em quadrinhos da Turma da Mônica – Turismônica.

O Turismônica é uma publicação (gibi) em parceria com a Maurício de Sousa Produções que, de forma lúdico-educativa apresenta a importância do turismo como fator de desenvolvimento econômico e social por meio dos conceitos de definição e segmentos, das estâncias turísticas envolvendo a acessibilidade e a hospitalidade.

Na parceria entre o artista e o governo de São Paulo  ficou estabelecido que as revistas serão distribuídas para alunos e professores do 1º ao 5º ano da rede pública estadual de ensino, e serão utilizados pelo professor como ferramenta na construção do conhecimento interdisciplinar e crítico do aluno, dado que o turismo abrange diversas formas do conhecimento e instiga a imaginação das crianças em idade escolar.

Para o secretário Roberto de Lucena, titular da Pasta do Turismo Estadual, “a intenção é que estes mesmos alunos e professores disseminem os conhecimentos aprendidos em sala de aula, com auxílio do gibi, para seus amigos e familiares, pois o Turismo necessita estar em pauta em todas as esferas da sociedade, pois é um importante fator de desenvolvimento econômico e social, e nada melhor que começar por nossas crianças”, comemora o secretário.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque