Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO
A rede espanhola Meliá Hotels International apresentou números globais durante sua última assembléia realizada em no último dia 23/06, em Palma de Mallorca. “Em 60 anos, crescemos de uma pequena empresa para uma multinacional com cerca de 100 mil quartos em 43 países, mas nunca perdemos nosso espírito familiar ou nossos valores”, afirmou Gabriel Escarrer Juliá, fundador e presidente da empresa.
Escarrer analisou os resultados de 2015, ano em que a companhia registrou um aumento de 16% no faturamento global (que subiu para mais de € 2.9 bilhões) e um incremento de 29% no Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), com lucro bruto de €101,6 milhões e € 40,5 milhões de lucro líquido.
Veja também as mais lidas do DT
No panorama geral, houve um crescimento de 15,1% na receita por quarto disponível (depois de 23 trimestres consecutivos de crescimento), a ampliação de 28% nas vendas através do melia.com, e o registro de cinco milhões de membros no programa de fidelidade MeliaRewards.
“Nosso compromisso de investir na renovação e reposicionamento dos nossos hotéis têm gerado resultados muito acima de nossas expectativas, contribuindo para a valorização de nossos ativos e melhorias gerais”, comentou Juliá, destacando o aumento de 30% da tarifa média dos quartos após as reformas que somaram um investimento de € 75 milhões. Em 2015, a rede assinou contrato para a abertura de 25 novos hotéis e a perspectiva para 2016 é a abertura de um novo hotel a cada duas semanas.